Política

“Aparecida poderia ter mais candidatos à prefeitura”, dispara presidente da Rede Sustentabilidade

Marcos Marrom, que comanda a Rede Sustentabilidade há mais de um ano assegura que o partido terá candidato a prefeito em Aparecida. O dirigente partidário reconhece que a sigla enfrenta dificuldades estruturais, mas que vai se posicionar na cidade. Confira entrevista ao Diário Goiás em Destaque!

A Rede terá candidato a prefeito em Aparecida?
Vamos ter sim. O Advogado Warteloo Ferraz é um jovem, que veio do norte do Brasil, e alguns anos já mora aqui na cidade. Um jovem que está conversando com a sociedade e tem toda animação e caráter para entender as pessoas. E é isso que precisamos: pessoas humildes e comprometida.

Já definiu nome para vice?
Vamos deixar para julho. Ainda não temos um nome.

Por que a sigla não apoia Vilmar ou Professor Alcides?
Professor Alcides ele se radicalizou muito. Não entendemos um professor não dialogar com outras culturas e outras formas de pensar. Não imaginamos um prefeito que não dialoga com a classe da cultura, LGBT, e pessoas de vulnerabilidade por exemplo. Admiramos o seu projeto empresarial, mais com o projeto político ainda não conseguimos dialogar. O prefeito Vilmar não tem autonomia em suas ideias e para nós é muito arriscado construir uma cidade sem autonomia. Já sentei uma vez para conversar, uma pessoa simpática mais não mostrou interesse de ver as nossas propostas. Então como apoiar uma pessoa que não quer ver uma forma de fazer diferente? A Rede é um partido que quer dialogo. O diálogo é importante para a democracia. E o Vilmar ainda está preso nas ideias de outras pessoas que não melhoram a cidade.

A polarização entre Vilmar e Alcides é ruim para cidade?
Uma cidade como Aparecida de Goiânia poderia ter mais candidatos à prefeitura. De 2020 para cá creio que melhorou o debate político, agora, vamos ter aí três candidatos. Dois de governo e um independente lutando com a força, coragem e contra a máquina do dinheiro no bolso.

Quais são as perspectivas do partido para as Eleições 2024?
Acreditamos que vamos fazer bonito. A Rede mapeou toda a cidade e sabe onde podemos trabalhar. Os dois tem a força municipal e estadual. Eles não têm o sangue da cidade e a humildade. É isso que vamos usar: falar com o povo. Porque o índice de pessoas que não tem candidato é muito grande. Ter um partido como a Rede Sustentabilidade na disputa é muito importante para a sociedade. Ao passar do tempo percebemos que se não cuidarmos da nossa água, do nosso ar e da nossa terra a maior guerra será a distinção da raça humana. A terra pede socorro. E , aqui, a cidade sem planos para o futuro só pede dinheiro emprestado para fazer asfalto que não dura um mês feito. É com essa nova cara e sabedoria que precisamos mostrar para a cidade, precisamos reeducar. E isso se faz com a cultura do pensamento coletivo e precisa de continuidade.

A chapa de pré-candidatos a vereador já está formada?
Montamos a chapa de vereadores e vai ser muito interessante ver candidatos pela primeira vez nas urnas. Não tiveram oportunidades em outro lugar [partido] e irão fazer a diferença.

Projeta eleger quantos vereadores?
É cedo para falar. Com os pés no chão, vamos estrategicamente construir com todos. Temos todos animados e queremos que todos sejam vereadores. Não queremos cair no jogo de fazer chapa para uma pessoa. Queremos trabalhar para todos.

Quando será o evento para lançar Ferraz oficialmente como pré-candidato?
Pré-agendamos para 18 de maio e queremos ter representante nacional da Rede ao nosso lado em Aparecida.

O partido foi procurado para dialogar com Vilmar ou Professor Alcides?
O diálogo sempre foi o nosso melhor caminho, mais quem vai dar voz a um partido que é de oposição? Quem quer um conflito? Quem quer ver a nossa proposta moderna?

O que a Rede Sustentabilidade tem a oferecer de diferentes para o eleitor aparecidense?
A pura coragem. Vamos mostrar para a sociedade aparecidense que precisa ter sempre coragem para enfrentar a vida e as coisas grandes. Queremos mostrar que o medo é só uma abstração que paralisa os sonhos de muita gente. Eu aprendi uma coisa: precisamos enfrentar aquilo que te oprime. Estamos aqui na terra para motivar pessoas.

Essa pré-candidatura da Rede é, de fato, da terceira via?
Vamos às ruas e temos poucos meses para mostrar porque viemos. Gosto que as pessoas falem por mim. São os eleitores que irão responder. É um partido que está na UTI e precisa sair. É um partido que mesmo morrendo está com grande coragem de mostrar não só para os moradores da cidade, mas que vai desafiar a si próprio. Somos o partido da ressurreição de ideias positivas de Aparecida e da nova forma de fazer uma cidade. E somos assim corajosos. Sem medo de só comer arroz. Porque as pessoas que não tem moradia e querem alimentar estão gritando e buscando uma nova representatividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo