ESPORTE

Anápolis reage na Série C e se afasta do Z-4 com duas vitórias seguidas

Da Redação
[email protected]

Depois de passar as 10 primeiras rodadas sem vencer, o Anápolis finalmente reencontrou o caminho das vitórias e vive um novo momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas e três nos últimos quatro jogos, o Galo da Comarca saiu da zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação na tabela, a cinco rodadas do fim da primeira fase.
O contraste com o início da campanha é nítido. O clube começou o torneio acumulando empates e tropeços, mas mudanças internas ajudaram na virada de chave. Segundo o gerente de futebol do Tricolor, Caio Lucas, a troca no comando técnico, a recuperação de jogadores lesionados e a chegada de reforços foram determinantes para a reação.
“Não foi o início que nós esperávamos. Acabamos não vencendo alguns jogos que tínhamos condições de vencer. Empatamos muito.
Mas somos uma equipe que perde pouco, uma das que menos perdeu no campeonato”, afirmou. “Com a chegada do Gabardo Júnior, o retorno de atletas lesionados e reforços da janela especial, conseguimos conquistar nossas primeiras vitórias.”
Com o mercado ainda aberto até o início de setembro, o Anápolis segue de olho em novas contratações. A prioridade, segundo Caio Lucas, é reforçar posições específicas afetadas por lesões. “Nosso planejamento para essa janela é equilibrar o elenco. Temos algumas lesões que vêm afetando a montagem do time. O foco é dar ao professor Gabardo opções adequadas para montar a equipe e garantir reposições à altura.”
Apesar do alívio momentâneo fora do Z-4, o clube mantém os pés no chão. O principal objetivo, como destaca o dirigente, continua sendo a permanência na Série C. “Essa duas últimas vitórias nos dão a possibilidade de sonhar com a classificação. Mas o primeiro objetivo sempre foi e continua sendo evitar o rebaixamento. Estamos firmes, com uma reação recente, mas a permanência é nossa meta principal”, disse.
Caio acredita que, com bons resultados nas próximas rodadas, o Tricolor pode até chegar vivo na briga por uma vaga no quadrangular final, que define os quatro times que sobem à Série B. “Se continuarmos pontuando, podemos chegar às últimas rodadas com chances de classificação. A Série C é muito equilibrada, então tudo pode acontecer.”
O próximo desafio do Anápolis será na próxima segunda-feira, 4 de agosto, às 19h30, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. Depois, o time encara Brusque e Botafogo-PB em casa, além de Náutico e Londrina fora.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo