A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta a concessão de bônus de R$ 2 mil, em dezembro, para todos os servidores da Casa.
A matéria altera o “art. 200-A, referente a funções do vice-líder do Governo. A alteração visa permitir que o deputado, nessa função, substituirá o líder do Governo na sua ausência, hipótese em que o suplente do vice-líder assumirá, mediante convocação verbal do presidente da comissão, com direito a pedido de vista e voto.
Em seu parágrafo único, a matéria especifica que será assegurado ao suplente do vice-líder o direito de permanecer nos trabalhos até o final, mesmo com o posterior retorno do titular, caso em que terá direito a voz, mas sem direito a pedido de vista e voto.
São cinco matérias enviadas pela Governadoria, sendo uma delas a que amplia o Programa Bolsa Estudo para alunos do nono ano do ensino fundamental. As demais são da Casa, com destaque para a proposta da Mesa Diretora para instituir um bônus, em dezembro deste ano, para os servidores.