Aparecida de GoiâniaEconomia & NegóciosMais lidas

Acirlag se destaca como entidade defensora do empreendedorismo em Aparecida de Goiânia

Principais reivindicações da entidade são a construção de um elevado na BR-153 e retira do semiaberto da região do Polo Industrial Vice-Presidente José Alencar

Fundada há pouco mais de três anos, a Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) se destaca como entidade defensora do empreendedorismo na cidade.
A instituição, que é presidida pelo líder comunitário Maione Padeiro, busca o fortalecimento da classe produtiva e ainda infraestrutura para os bairros cobertos pela atuação da associação.

Entre as principais reivindicações da Acirlag estão a construção de um elevado na BR-153, que vai possibilitar ligação direta entre as avenidas Bela Vista e Otoniel da Cunha.

Já apresentamos esse pedido para várias autoridades como deputados federais, senadores, governos estadual e federal e também para Prefeitura de Aparecida.O elevado vai melhorar muito a mobilidade, dando mais agilidade para quem trafega entre as duas extremidades da cidade”, detalha Maione Padeiro.

A retirada da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto da área industrial próxima ao Polo Vice-presidente José Alencar é outra demanda da entidade. A Acirlag entende que a instalação prisional inibe a chegada de novos investidores e também gera preocupação para as empresas vizinhas.

“Entendemos que o semiaberto é importante dentro do contexto da socialização, ele existe para que o detendo possa trabalhar durante o dia e pagar pelo seu erro à noite, mas colocar centenas de reeducandos ao lado de empresas dispersa o interesse de novos empreendedores, muitos já desistiram de investir no polo justamente porque não se sentem seguros. Com isso, o polo deixa de receber novas empresas e consequentemente também deixa de gerar novas vagas de emprego”, explica.

 

Ainda de acordo com Maione Padeiro, durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, a Acirlag defendeu a manutenção das atividades econômicas em geral.
“Participamos do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e sempre defendemos o setor produtivo, que gera impostos para os cofres públicos e emprego e renda para milhares de trabalhadores em Aparecida”.

Em breve, através do trabalho da associação junto à Prefeitura de Aparecida, uma agência da Casa do Empreendedor, que também trabalha em defesa do empreendedorismo, será implantada dentro da Acirlag. “Vai facilitar muito para o pequeno comerciante da Região Leste, queremos trabalhar essa parceria justamente para incentivar novos negócios”, comemora Maione.


Outra preocupação da Acirlag é com a segurança pública. A associação mantém diálogo contínuo com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil com objetivo de garantir tranquilidade aos comerciantes e moradores da Região Leste.

“É uma região forte economicamente falando, por isso, precisa de uma atenção maior das forças de segurança”, pontua Padeiro que também é vice-presidente da Federação das Associações Empreendedoras, Comercias, Industriais, de Serviços, Tecnologia, Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest-GO).

Benefícios

Entre os benefícios oferecidos pela Acirlag aos seus associados estão certificação digital, assessoria jurídica e contábil e ainda um programa de descontos em vários estabelecimentos comerciais.
A entidade trabalha em parceria com Sebrae e Secretaria de Estado da Retoma em prol da qualificação da mão de obra aparecidense.

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo