Aparecida de Goiânia

Prefeito vistoria obras de pavimentação no setor Solar Central Park em Aparecida

Iniciada na última semana, as obras de pavimentação das ruas do Setor Solar Central Park, em Aparecida, foram vistoriadas na manhã de segunda-feira, 15, pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.  Os trabalhos se concentram na parte de escavação das vias com maquinário da prefeitura, que realiza intervenções no solo para a implantação de galeria pluvial para o escoamento da água da chuva.

A segunda fase da obra será a pavimentação asfáltica de todas as ruas do bairro. O projeto irá contemplar 22 ruas do setor Solar Central Park, sendo 41,5 mil m² de asfalto, 3,3 mil m² de rede de água pluvial, e 14,5 mil metros de meio fio e calçadas. O investimento é do Tesouro Municipal no total de  R$ 7,5 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em noventa dias.

Gustavo Mendanha afirmou que vai continuar acompanhando as obras de perto. “Com o início dos trabalhos na semana passada, estamos cumprindo o compromisso com os moradores do bairro. As obras de pavimentação que estamos realizando irão proporcionar qualidade de vida para os moradores, bem-estar e melhor mobilidade urbana. Estou cumprindo minha obrigação como gestor público e o asfalto vai chegar também em outras regiões da nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a pavimentação das ruas do bairro é um antigo sonho dos moradores. “É um setor que há muito tempo esperava por este benefício, principalmente por estar numa região próxima do Centro e da prefeitura. Com certeza, o setor Solar Central Park terá uma outra identidade e valorização depois das obras serem concluídas”, afirmou.

Máquina nova

O prefeito ainda aproveitou a manhã para conhecer o funcionamento de uma nova máquina de pré-misturado a frio (PMF). O equipamento, instalado no galpão da Secretaria de Infraestrutura, foi adquirido pelo município no valor de R$ 100 mil e será usado para produzir massa asfáltica para suprir a demanda de tapa-buraco e pavimentação, proporcionando maior celeridade e consistência.

“Tínhamos uma máquina antiga e que não estava tão boa. Agora, adquirimos um equipamento que possui um ótimo desempenho e que vai produzir massa com maior qualidade e quantidade”, pontuou Carlos Antônio, que é encarregado da usina asfáltica da prefeitura. Segundo ele, a máquina MPF produz 40 toneladas por hora de massa para tapa-buraco e 60 toneladas por hora de massa para asfalto. “Com a máquina nova vamos garantir melhor produção de asfalto e qualidade no serviço de infraestrutura”, completou o prefeito. Fonte: Rafael Freitas

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo