Mais lidasPolítica

Gayer vai anunciar pré-candidatura a prefeito de Goiânia nos próximos dias

Fontes ligados ao deputado federal asseguram que o ex-presidente Bolsonaro já “bateu o martelo” sobre a escolha

Na tarde desta quinta-feira,10, uma fonte revelou ao Diário Goiás em Destaque que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) vai anunciar oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia nos próximos dias.

O parlamentar, ainda segundo a fonte, teria recebido a benção do ex-presidente Bolsonaro para oficializar a pré-candidatura. Aliados próximos asseguram que este é um caminho sem volta e que Gayer será o representante do bolsonarismo na disputa em 2024.

Um dos responsáveis pela articulação da pré-candidatura de Gayer é o suplente de deputado federal Ugton Batista – chamado por aliados do ex-presidente de ‘braço direito’ de Bolsonaro.

“O candidato do PL Goiânia tem nome: ele se chama Gustavo Gayer”, diz sobre o assunto o pastor aparecidense e pré-candidato a vereador Fábio Alves”.

Após o anúncio oficial, que talvez seja realizado ainda nesta semana, bolsonaristas próximos de Gayer apostam que o parlamentar irá crescer nas pesquisas de intenção de voto para prefeito.

Em pesquisas recentes, o deputado federal apareceu na quarta colocação, com 12% das intenções de votos. Em 2022, ele foi o segundo mais votado para deputado federal em Goiás, com 200.586 mil votos.

Bolsonaro ainda não declarou publicamente quem será o candidato do PL, mas o partido trabalha para lançar candidatos em todas as capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes. A intenção é reforçar os quadros da sigla visando a disputa presidencial de 2026.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo