Entretenimento

Zezé Di Camargo pede que SBT não exiba especial de Natal após presença de Lula em inauguração

Cantor divulga vídeo de madrugada, critica postura da emissora e diz não querer decepcionar parte do público brasileiro

Um vídeo publicado de madrugada pelo cantor Zezé Di Camargo provocou forte repercussão nas redes sociais e desencadeou uma crise de imagem no SBT. Visivelmente incomodado, o sertanejo manifestou revolta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do SBT News e pediu publicamente que a emissora não exiba seu especial de Natal, programado para esta quarta-feira (17).

No desabafo, Zezé criticou o que considera uma mudança de posicionamento da emissora, citando diretamente as filhas de Silvio Santos. “Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava… Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, afirmou.

O cantor reforçou que prefere não associar sua imagem ao momento vivido pela emissora. “Vamos tocar o caminho. Tenho serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisam pôr no ar o meu especial”, disse. Apesar do tom crítico, Zezé declarou carinho pelo SBT, mas foi duro ao justificar sua decisão. “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… desculpem… prostituindo. Não faço parte disso.”

A fala do artista teve impacto imediato e ampliou a repercussão do evento que marcou a estreia do SBT News, que contou com a presença de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, do vice-presidente do STF Alexandre de Moraes e do prefeito paulistano Ricardo Nunes. Imagens divulgadas pelo perfil oficial do presidente mostraram encontros com Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, além de Daniela Beyruti, presidente do SBT, e um registro em que Lula beija a testa de Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos.

Com a repercussão negativa, Patrícia Abravanel decidiu limitar os comentários em suas redes sociais, após receber uma enxurrada de críticas. A atitude foi vista como uma tentativa de conter ataques virtuais. Oficialmente, nem Patrícia nem o SBT divulgaram nota formal sobre o episódio. Nos bastidores, porém, a emissora reforçou a mensagem de que mantém independência editorial:
“O jornalismo do SBT não tem lado. Nosso compromisso é com a informação.”

Em meio à crise, Daniela Beyruti divulgou uma carta aberta e, em conversa com um colunista, afirmou que o evento buscou pluralidade política. Segundo ela, nomes de peso da oposição ao governo federal foram convidados, mas não compareceram.
“Caiado, Flávio Bolsonaro, Zema e Ratinho Júnior, infelizmente, não puderam estar presentes”, declarou.

Daniela também demonstrou preocupação com o atual clima de polarização política e com os riscos do uso irresponsável da Inteligência Artificial, especialmente com a aproximação das eleições de 2026.

No encerramento do vídeo, Zezé Di Camargo tentou afastar a ideia de ataque pessoal ou político direto, dizendo que não quer decepcionar “uma grande parte do povo brasileiro”. “Não tenho nada contra ninguém. Torço para que o Brasil se saia da melhor maneira possível, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, afirmou.

O pedido do cantor sobre a retirada do especial de Natal ainda não teve resposta pública do SBT, enquanto o episódio segue dominando debates nas redes sociais e nos bastidores da televisão brasileira.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo