Polícia

Voluntários se unem em busca de Samyla Vitória, desaparecida após chuva em Aparecida

Da Redação
[email protected]

A comoção e solidariedade tomaram conta da comunidade de Aparecida nesta sexta-feira (5/4), enquanto voluntários se mobilizam para localizar a pequena Samyla Vitória, de apenas 6 anos, levada pela enxurrada após as fortes chuvas da última quinta-feira (4). Em um gesto de apoio e reconhecimento ao esforço da equipe de resgate, foi promovido um almoço para os que compõem a força-tarefa empenhada na busca pela criança.
A iniciativa partiu da coordenadora da Escola Raimundo Coelho dos Santos, Maurenir Costa, 45 anos, onde Samyla estuda. Voluntários e familiares se uniram para arrecadar alimentos e preparar um almoço reconfortante para os envolvidos nas buscas.
“Entendemos que a família está passando por um momento extremamente difícil e que toda a energia deles está voltada para o bem-estar da Samyla. Por isso, viemos oferecer um momento de apoio e alimentação para aqueles que estão ajudando nas buscas. Estamos servindo galinhada, salada e suco”, afirmou Maurenir.
As operações de busca começaram na noite de quinta-feira e foram retomadas na manhã desta sexta-feira com a participação de voluntários, cães farejadores, helicóptero e 20 militares do Corpo de Bombeiros. A mochila da garota foi encontrada a 5 quilômetros do ponto onde foi vista pela última vez, aumentando a esperança de encontrá-la.
Jonas Rodrigues, servente de pedreiro, e o médico Leonardo Tomaz estão entre os voluntários incansáveis que se dedicam à busca de Samyla. “Estamos revirando tudo para encontrá-la”, disse Jonas. “Todo mundo está empenhado em encontrar a Samyla, se Deus quiser, com vida”, acrescentou Leonardo. A comunidade permanece unida e esperançosa enquanto continua os esforços para encontrar a pequena Samyla Vitória e trazê-la de volta para casa são e salva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo