Aparecida de GoiâniaMais lidasPolítica

Vilmar Mariano elogia Professor Alcides e dispara “ele não será candidato e estará em nosso palanque”

Prefeito considera parlamentar como “grande amigo” e diz que Aparecida “perderá muito” se Alcides deixar a Câmara dos Deputados

Vilmar Mariano (MDB) não ‘carimba embaixo’ quando alguém diz que ele e o deputado federal Professor Alcides (PL) “romperam” politicamente. Se algum jornalista tenta arrancar do prefeito de Aparecida de Goiânia frases de efeito sobre o assunto, ele mantém o tom conciliador, inclusive, com elogios ao parlamentar.

O prefeito interpreta o distanciamento como uma situação que poderá ser revertida. O fato é que Vilmar demitiu os secretários indicados pelo deputado federal de sua gestão.

Depois disso, Professor Alcides anunciou publicamente que é pré-candidato a prefeito.

“Fui fazer uma reforma no secretariado e infelizmente aqueles [ indicados pelo deputado] tiveram que dar lugar para outros. Fiz a reforma até mesmo para alojar outros partidos aliados que estão vindo”, justifica.

Sobre a pré-candidatura de Professor Alcides, o prefeito acrescenta.

Ele nunca falou para mim que é candidato. Todo mundo sabe que ele tem vontade, mas ele nunca chegou e falou para mim que é candidato. O professor é um grande amigo meu, ele é o homem que tem mais responsabilidade com a cidade de Aparecida e eu não acredito que ele irá deixar o mandado de deputado federal, que as pessoas acabaram de entregar nas mãos dele, para tentar disputar eleição comigo, não acredito de maneira nenhuma. Ele não será candidato e estará em nosso palanque”, diz Vilmar.

Nas últimas entrevistas e até mesmo em alguns eventos, Vilmar tem repetido que acredita na reaproximação com Professor Alcides. Do outro lado, o deputado federal acelera o passo para consolidar o projeto.

O lançamento oficial da pré-candidatura, segundo o próprio parlamentar, será no dia 29 de outubro, no CEL da OAB, com a presença de grandes figuras da direita. Entre os convidados, estão o ex-presidente Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o também deputado federal goiano Gustavo Gayer.

Sobre o evento, que será realizado na data do aniversário de Professor Alcides, o prefeito dispara.

Se ele convidar o Vilmar Mariano, estarei lá também. É um cara que gera emprego, gera renda em nosso município, um deputado federal que tem nos ajudado e é por isso que acredito que ele não será candidato e estará em nosso palanque. No aniversário dele é natural, o Valdemar é amigo dele, ele é do partido do Bolsonaro”.

Além de apontar que Professor Alcides não será seu adversário nas eleições de 2024, o prefeito também destaca ações do deputado que beneficiam a cidade. Entre os 17 deputados federais pelo Estado de Goiás, Alcides é o campeão na destinação de emendas para o município. “O Professor Alcides tem sido um grande parceiro”.

Professor Alcides é declaradamente bolsonarista e ao longo do mandado do ex-presidente votou favorável nos projetos da chamada pauta conservadora.

Em Aparecida, Bolsonaro teve 57% dos votos, no segundo turno, contra 42% de Lula (PT). Agora, o deputado mira o espólio eleitoral da direita com objetivo de chegar ao cargo de prefeito. Alcides defende que o PL tenha candidatura própria na cidade.

O partido já sinalizou que pretende lançar nomes nas cidades com mais de 200 mil habitantes e também nas capitais brasileiras.

“Independentemente de ser bolsonarista, da esquerda ou da direita, o povo de Aparecida quer um cidadão que tenha responsabilidade com a cidade e um cidadão que entregue resultado. Posso dizer que ele [professor Alcides] tem entregado resultado para cidade como deputado federal. Se ele deixar a Câmara Federal para vim para Aparecida vamos perder muito”, explicou ao podcast Politikey.

Confiante
Vilmar trabalha para contar com apoio da base do governo do estado. A confiança de que terá o governador Caiado (União Brasil), o vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e o ex-prefeito aparecidense Gustavo Mendanha (Mais Brasil) em seu palanque aumentou após a reaproximação de Vilela e Mendanha.

Além dos ‘caciques’ da política goiana, Mariano também articula para contar com cerca de 20 partidos na corrida pelo segundo mandato.

O prefeito, que retornou ao MDB recentemente, sinaliza que suas projeções devem ser confirmadas. “Minha filiação é a garantia que a aliança que existe entre Vilmar Mariano, Gustavo Mendanha e governo do estado está confirmada”.

Leia o jornal impresso

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo