Aparecida de GoiâniaMais lidasPolítica

Vilmar exonera dois últimos secretários indicados por Professor Alcides

Na manhã desta segunda-feira,31, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), exonerou os últimos dois secretários ligados ao deputado federal Professor Alcides (PL) que integravam seu governo.

A exoneração aconteceu após Professor Alcides criticar Vilmar e sua gestão em entrevista a um site. O deputado disse ao veículo de comunicação que o prefeito tem feito política quando deveria administrar a cidade.

Divino Gustavo, da Educação, e Cláudio Everson, Relações Institucionais, foram exonerados. Os nomes que eram indicação do deputado federal serão substituídos por indicados do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).

A demissão dos últimos dois secretários indicados pelo deputado federal é fruto do rompimento político entre Vilmar e Professor Alcides. Vilmar vai buscar o segundo mandato nas eleições do ano que vem e esperava contar com o apoio do deputado.

Professor Alcides ainda não oficializou, mas fontes ligadas ao parlamentar asseguram que ele tem interesse em se candidatar a prefeito.

Leia também: Gestão Vilmar Mariano valoriza mulheres com criação de secretaria

Novos nomes

Quem vai assumir a Secretaria de Educação é Idelma de Oliveira. Ela é superintendente de Educação Pedagógica.

Para Relações Institucionais , Vanilson Bueno.

Leia também: Prefeito Vilmar Mariano promove mudanças e sete novos secretários tomam posse em Aparecida de Goiânia

Professor Alcides já teve três secretários na gestão municipal. Erick Magalhães foi demito da Cultura em junho. Cláudio foi remanejado do Meio Ambiente para Relações Institucionais e Divino permaneceu na Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo