Política

Vilmar Mariano é o nome forte da campanha de Gustavo Mendanha em Aparecida

Se depender do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), o candidato a governador e ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendnaha (Patriota), terá votação expressiva na cidade. Mariano assumiu a coordenação da campanha no munícipio e já acelerou as ações de divulgação da candidatura de seu antecessor.
Umas das primeiras determinações de Vilmar Mariano foi a realização diária de carreatas, bandeiraços, adesivaços e outras ações de campanha diariamente em diferentes regiões de Aparecida.
A mobilização é realizada com ou sem a presença de Mendanha.

Vários grupos aderiram à convocação do prefeito e já trabalham nas ruas da cidade. “Vamos garantir uma votação histórica para o Gustavo dentro de Aparecida. Para isso, vamos trabalhar incansavelmente, levando o nome e as propostas dele para todos os bairros de nossa cidade”, destaca Vilmar Mariano.
O prefeito concilia o trabalho administrativo com as agendas eleitorais de Mendanha. No horário regimental, conforme determina a legislação, ele segue cumprindo expediente no sexto andar da Cidade Administrativa Maguito Vilela onde ‘despacha’ com lideranças locais, participa de reuniões e recebe secretários para tratar de assuntos relacionados à gestão.

Fora do horário de trabalho, Vilmar troca o sapato pelo tênis e literalmente coloca o pé na rua em busca de votos e apoio para Gustavo Mendanha. Nos finais de semana, Mariano pega a estrada para participar ativamente das ações de campanha em cidades do interior goiano.

“Campanha política é trabalho e é isso que estamos fazendo, estamos trabalhando porque o Gustavo representa renovação para o Estado de Goiás, ele está preparado para governar e não temos dúvida de que irá realizar uma grande gestão como governador assim como realizou como prefeito da segunda maior cidade goiana”, pontua Vilmar Mariano.

Paralelamente ao trabalho realizado em prol da candidatura ao Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Aparecida também se empenha na candidatura do deputado federal Professor Alcides (PL) que busca à reeleição para o segundo mandato na Câmara dos Deputados. O empenho é semelhante nas duas campanhas. “Vamos eleger o Gustavo governador e o Professor Alcides deputado federal. Com essa dupla, Aparecida ganha muito”, repete com frequência nos eventos políticos.

Vilmar Mariano intensificou as ações mendanhistas em Aparecida desde a semana passada. Na quinta, realizou carreata sem a presença de Gustavo.
Um dia depois, ao lado do candidato a governador, liderou outra carreata na Região Leste da cidade.
Na manhã de sábado, participou de uma caminhada na Vila Brasília.
Neste último evento, participaram ainda o candidato a vice de Mendanha, Heuller Cruvinel (Patriota), Professor Alcides e candidatos a deputado estadual.

Objetivo do trabalho intenso em Aparecida é garantir boa vantagem de votos para Gustavo ‘dentro de casa’ já que o candidato ainda não é muito conhecido em cidades mais afastadas da Região Metropolitana de Goiânia.
Vale lembrar que Aparecida é o segundo maior colégio eleitoral goiano com quase 335 mil eleitores aptos para votar nas eleições do dia 2 de outubro, segundo estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Interlocutores próximos a Mendanha garantem que pesquisas internas após exibição do programa eleitoral no rádio e televisão apontam crescimento do candidato. Muitos apoiadores asseguram que o ex-prefeito de Aparecida, que aparece na segunda colocação nas últimas pesquisas de intenção de voto, tem condições de “virar o jogo”.

Governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca à reeleição, lidera a disputa, segundo os levantamentos.
Em 2020, Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida com 95,81% dos votos válidos. Naquele pleito, ele recebeu 197.491 mil votos. Márcia Caldas (Avante) teve 6.235 votos, ou seja, 3,02%. Bruno Felipe (PSOL), obteve 1,16%, que corresponde a 2.395 votos.

Leia aqui a edição digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo