Política

Filho de Aparecida, Mendanha é acompanhado por mais de dois mil veículos

Mais de dois mil veículos, entre carros e motos, acompanharam Gustavo Mendanha (Patriota) em uma carreata por Aparecida de Goiânia, na manhã deste domingo (28). Essa é a primeira vez que a cidade tem a chance de ter um cidadão local como governador do Estado de Goiás.

A carreata saiu da avenida Alvorada, no Conjunto Cruzeiro do Sul – ao lado do Ginásio de Esportes – com percurso de 12 quilômetros até o Parque Atheneu. Além de acenos à população, Mendanha pediu mais um voto de confiança. Essa é a quinta vez que ele recorre aos aparecidenses.

Antes de disputar o cargo do executivo municipal, Gustavo foi eleito vereador por Aparecida por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Em 2017, ao ser o candidato apoiado por Maguito Vilela, ele levou 59,9% dos votos. Já na reeleição, entrou pra história com 98,8% dos votos válidos, a maior votação proporcional do Brasil.

Para tomar a decisão de renunciar o mandato de prefeito, as pesquisas comprovaram que essa era a vontade dos aparecidenses. Hoje, Gustavo é o principal opositor do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e está em segundo lugar nas últimas pesquisas.

“Nunca me esquecerei do carinho do aparecidense comigo. Aparecida é a segunda maior cidade do Estado, maior até do que sete capitais brasileiras, eu sei que administrar um município é diferente do que administrar um Estado, mas me sinto preparado e sei que posso contar com o meu povo para isso” disse o ex-prefeito.

A partir de quarta-feira (31), todos os dias terão carreatas pelas ruas de Aparecida, independente da presença do governadoriável, com pontos de saídas e percursos variados.

 

Na sexta-feira e no sábado, o candidato esteve no norte goiano

Neste domingo, antes de ir para a carreata, o candidato Gustavo Mendanha passou pelas feiras do setor Pedro Ludovico e da Vila Brasília. Na sexta e no sábado (26 e /27.08) ele esteve no norte goiano ao lado do candidatos a vice-governador e senador, Heuler Cruvinel (Patriota), e João Campos (Republicanos).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo