‘De agora para frente será comigo respeitando as ideias do Gustavo, pois sou muito leal e fiel a ele’
Vilmar Mariano (Patriota), que assumiu a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, recebeu a reportagem do Diário de Goiás em Destaque com exclusividade e destacou que pretende dar continuidade ao trabalho dos antecessores Gustavo Mendanha (Patriota) e Maguito Vilela.
O prefeito de Aparecida de Goiânia também falou sobre o secretariado municipal, suas expectativas para as eleições deste ano e um pouco sobre vida pessoal. Confira à integra da entrevista realizada dentro de um gabinete na Câmara Municipal durante primeira visita do prefeito ao Poder Legislativo.
Como o senhor avalia os primeiros dias como prefeito de Aparecida?
Na verdade, segunda-feira foi o primeiro dia efetivo do meu mandato. Tivemos na sexta-feira passada o primeiro dia útil, mas no final de semana estávamos envolvidos com a filiação do Gustavo Mendanha. Na segunda, logo pela manhã demos ordem de serviço para todo serviço de recapeamento do Jardim Tiradentes, recebemos a diretoria da Aciag em nosso gabinete e almoçamos com o presidente da Faeg, Sandro Mabael. Enfim, agenda positiva com muito atendimento e este será o carro-chefe da minha gestão: atender todo mundo sem exceção, este é o trabalho dar atenção ao povo e resolver os problemas de nossa cidade.
O que já pensou sobre o secretariado municipal?
O secretariado não terá mudanças, meu secretariado será o mesmo que estava na gestão do Gustavo. Não existe nenhum tipo de estresse e nenhum tipo de mexida.
Leia também: Vilmar Mariano: “Até o final do nosso mandato não haverá nenhuma rua sem asfalto em Aparecida”
Alterações futuras no secretariado serão técnicas? O ex-prefeito Gustavo vai participar?
De agora para frente será comigo respeitando as ideias do Gustavo Mendanha, pois sou muito leal e fiel a ele. Tudo que for fazer em Aparecida independente de 2022, 2023 e 2024 será conversado e realinhado com o Gustavo. Ele [Gustavo] será muito mais que um ex-prefeito, será, meu conselheiro.
Sou o mesmo. Sou humilde, trabalhador e gosto de atender quem precisa. Nas horas vagas, gosto de ficar com minha família na roça.”
O que a população de Aparecida pode esperar da gestão do senhor nos próximos seis meses?
Vou dar segmento ao trabalho. Neste primeiro momento, vamos melhorar a questão do mato alto, melhorar a malha viária de nossa cidade, que neste período fica bastante desgastada. Vamos dar seguimento as obras de infraestrutura como os eixos estruturantes, o asfaltamento dos bairros. Podem esperar um trabalho igual do Maguito e do Gustavo – voltado para infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento de nossa cidade.
O senhor se filiou ao Patriota, como havia prometido para continuar ao lado de Gustavo Mendanha. Como o senhor vai conciliar o trabalho na prefeitura com o trabalho político de apoio a pré-candidatura e futuramente candidatura do ex-prefeito já que prometeu uma votação histórica para o ex-prefeito?
O povo de Aparecida prometeu para ele [Gustavo] uma votação expressiva quando ele foi reeleito, em 2020, com 98% dos votos. Agora, é manter esse trabalho de excelência, manter o que está sendo feito e certamente ele terá novamente uma votação expressiva em Aparecida, ou seja, 200 mil votos.
Leia também: Gustavo Mendanha passa o ‘bastão’ para Vilmar Mariano e segue a ‘corrida’
A sintonia com a Câmara de Vereadores?
Estamos muito bem alinhados com o Poder Legislativo até mesmo porque sou dessa Casa. Estou na prefeitura há alguns dias, mas passei mais de 20 anos da minha vida na Câmara Municipal.
Creio que desta vez vamos fazer uma bancada bem representativa na Assembleia Legislativa com três ou quatro deputados”
O senhor costuma dizer que não sonhava ser prefeito de Aparecida. O senhor está preparado para os desafios?
O homem público tem que estar preparado. Estou preparado para ser prefeito de Aparecida porque o tempo me preparou. Fui vereador por quatro mandatos, fui secretário do Ademir, fui secretário do Maguito, fui presidente da Câmara Municipal. Ou seja, quem passou por este crivo todo que passei, está preparado para ser até mesmo presidente da República.
Neste momento, Aparecida tem vários pré-candidatos a deputado estadual. O senhor acredita que terá quantos deputados para ajudar a cidade?
Temos condições de eleger sete deputados que temos hoje, mas sabemos que é impossível dada proximidade com Goiânia e a facilidade que outros candidatos têm de pedir voto aqui. Creio que desta vez vamos fazer uma bancada bem representativa na Assembleia Legislativa com três ou quatro deputados.
Leia também: “Não vou decepcionar o Gustavo Mendanha”, garante Vilmar Mariano
É possível eleger dois federais?
Meu comprometimento, do prefeito Vilmar, do cidadão Vilmar é com o professor Alcides, mas temos outros pré-candidatos como o André Fortaleza que já se manifestou como pré-candidato e temos outros deputados que ajudam Aparecida. Porém, meu compromisso é com o Professor Alcides.
Quem é Vilmar Mariano fora do gabinete, fora do paletó e longe da política?
Sou o mesmo. Sou humilde, trabalhador e gosto de atender quem precisa. Nas horas vagas, gosto de ficar com minha família na roça.
Leia na edição digital