ESPORTE

Vila Nova vence o Morrinhos e segue na briga pela liderança do Goianão

O Vila Nova conquistou uma importante vitória no Campeonato Goiano ao derrotar o Morrinhos, mantendo-se na disputa acirrada pela liderança do estadual. Com o resultado, o Tigrão chegou aos 20 pontos na competição, ficando a apenas um ponto do líder. O técnico Higo Magalhães demonstrou confiança na capacidade de sua equipe e ressaltou o objetivo de brigar pelo primeiro lugar até o fim da primeira fase.
“A pontuação vai ser acirrada até o final, hoje estamos em segundo, mas nós temos condições dentro desses jogos de fazer o maior número de pontos possíveis. Se acontecer algo de diferente, a gente tem condições de terminar a primeira fase em primeiro lugar. Mas vamos seguir rodada a rodada para ganhar confiança e chegar muito forte na reta final”, afirmou o treinador.
Além da avaliação sobre o desempenho coletivo, Higo Magalhães também comentou sobre algumas situações individuais, destacando o meia Luciano Naninho como um dos destaques positivos do jogo contra o Morrinhos. Sobre o atacante Fernandão, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova após nove rodadas, o treinador ressaltou a importância do tento para a confiança do jogador.
“Sobre o Naninho, o importante é que o atleta está muito confiante, e que nós temos muita confiança no trabalho dele. Ele precisava entender algumas coisas do jogo para potencializarmos a qualidade do jogo dele e ele poder ajudar nossa equipe”, destacou Higo Magalhães. “Fico feliz pelo gol do Fernandão, porque centroavante precisa fazer gols e isso dá confiança para o atleta”, completou.
Para a sequência do campeonato, o técnico do Vila Nova enfatizou a importância de avaliar o estado físico de cada jogador para poder montar a equipe da melhor maneira possível. Ele ressaltou a possibilidade de fazer algumas mudanças visando a fase final do estadual, garantindo que todos os atletas cheguem em boas condições para os próximos desafios.
“Primeiro temos que receber os atletas e vermos qual a situação de cada um. Temos uma ideia, mas poderá ser concretizada após vermos como eles estão.
Se não tiver problema, pode ser que todos possam entrar, mas se tiver algum tipo de problema, a gente já comece a dar uma fracionada”, concluiu o treinador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo