Vila Nova vence Aparecidense com gols de Alan Mineiro e Kelvin e assume liderança
O Vila Nova venceu a Aparecidense por 2 a 1 na tarde deste domingo (18), no Onésio Brasileiro Alvarenga

O jogo foi válido pela 9ª rodada do Goianão 2021, a penúltima do segundo turno e primeira fase. Alan Mineiro, que completava 150 jogos pelo Tigrão, Kelvin e Alex Henrique marcaram os gols do duelo.
Com este resultado, o Vila pula para a liderança do Grupo B com 17 pontos, dois a mais que a própria Aparecidense. O colorado encerra a primeira fase em Jaraguá, contra o time da casa, na próxima quinta-feira (22), às 15h30, no Estádio Amintas de Freitas. Para esta partida, Wagner Lopes não conta com Pedro Bambu, Arthur Rezende e Willian Formiga, suspensos. Em contrapartida, Dudu volta ao time.
O jogo
No OBA, a partida entre as duas melhores equipes da chave começou muito movimentada. Vila Nova e Aparecidense colocaram velocidade desde o primeiro minuto. Aos 7, Alan Mineiro cobrou falta em região perigosa, mas a bola bateu caprichosamente na barreira aparecidense.
Apesar de um jogo veloz, a peleja teve poucas jogadas no primeiro tempo transformadas em chance de gol. Aos 31, mais ou menos da mesma posição de Alan Mineiro, Arthur Rezende cobrou falta, também na barreira, mas dessa vez a bola passou perto do travessão defendido por Tonny.
Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 no intervalo, Alan Mineiro recebeu a bola na altura da meia-lua aos 48. O meia, que completava 150 jogos com a camisa do Tigrão, fez o que é de sua especialidade: soltou um balaço de fora da área no canto direito de Tonny, sem chances de defesa, para abrir o placar no OBA.
No segundo tempo, aos 17, uma ótima jogada do colorado. Alan Mineiro puxou contra-ataque pelo centro e acionou Pedro Bambu na direita em velocidade. O camisa 7 chutou cruzado e Tonny salvou com os pés no último instante para salvar o time visitante.
Três minutos depois, após tabela na entrada da área, Albano chutou prensado e, na sobra, Alex Henrique completou para as redes para deixar tudo igual.
Mais uma vez no finalzinho do tempo, o Vila Nova marcou. Em contra-ataque, Kelvin chutou na saída do goleiro Tonny e colocou o Tigrão na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano.
Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Aparecidense – 9ª rodada do Goianão 2021
Data: 18 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Auxiliares: Leone Carvalho e Roberto Pereira
Gols: Alan Mineiro (48’ do 1º tempo) e Kelvin (45’ do 2º tempo) (VIL); Alex Henrique (20’ do 2º tempo) (APA)
Cartões amarelos: Pedro Júnior, Pedro Bambu, Arthur Rezende, Éder, Marcos Paulo (VIL); Wesley Matos (APA)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Éder, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu (Kelvin), Pedro Júnior (Henan) e Thiaguinho (Marcos Paulo)
Técnico: Wagner Lopes
Aparecidense: Tonny; Adriel, Lucas, Bruno e Raphael (Matheus Barros); Lorenzi, Rodriguinho e Albano (Alisson Taddei); Cardoso (Uederson), Alex Henrique e Robert (Negueba)
Técnico: Thiago Carvalho
Matheus Alves, da Assessoria VNFC.