Vila Nova sofre derrota para o Volta Redonda no encerramento do turno

Time goiano perde por 2 a 1 fora de casa e deixa escapar chance de subir na tabela
Neste domingo, o Vila Nova encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio Raulino de Oliveira, interior do Rio de Janeiro. O resultado interrompeu a sequência invicta do clube goiano, que vinha de cinco jogos sem perder, e impediu a entrada do time no G-4 da competição.
O confronto válido pela 19ª rodada começou equilibrado, mas logo os donos da casa tomaram a iniciativa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, Ítalo Carvalho recebeu livre na grande área e finalizou rasteiro para abrir o placar. O Vila Nova, comandado por Luizinho Lopes, demonstrou dificuldades para reagir e levou pressão do Volta Redonda, que manteve maior volume de jogo até o intervalo.
No segundo tempo, a equipe carioca voltou melhor e conseguiu ampliar logo aos oito minutos. MV avançou pela ponta direita, driblou a marcação e acertou um belo chute cruzado, no ângulo, vencendo o goleiro Halls e fazendo 2 a 0. A partir deste momento, o Vila Nova fez alterações táticas e buscou maior presença no ataque, mas seguiu enfrentando forte marcação adversária.
Aos 35 minutos da etapa final, o Vila Nova conseguiu descontar após cobrança de escanteio. O goleiro adversário saiu mal do gol, a bola ficou viva na área e, após revisão do VAR por possível falta, Gabriel Poveda teve o gol validado pelo árbitro. O time goiano tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o revés.
Com a derrota, o Vila Nova permanece com 27 pontos e ocupa provisoriamente a sétima colocação, podendo perder mais posições até o término da rodada. O próximo compromisso da equipe está marcado para a quinta-feira, dia 31, diante do Coritiba, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Volta Redonda, que chegou aos 21 pontos e deixou a zona de perigo, enfrenta o Cuiabá na próxima rodada.
O técnico Luizinho Lopes reconheceu que o time sentiu a postura agressiva do adversário: ‘Tivemos muitas dificuldades hoje, principalmente nas transições defensivas. Agora é ajustar e focar na recuperação em casa’, afirmou o comandante.