ESPORTE

Vila Nova demite treinador Luizinho Lopes após derrota para o Coritiba

Técnico é demitido horas após o revés e deixa o clube na sexta colocação da Série B

Na tarde deste sábado (19), o Vila Nova viveu um momento de reestruturação após a derrota para o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube decidiu pela demissão do treinador Luizinho Lopes, de 43 anos, poucas horas após o revés.

Luizinho Lopes encerra sua passagem pelo Tigre com um saldo de 26 partidas, contabilizando 11 vitórias, oito derrotas e sete empates. A equipe, que agora ocupa a sexta colocação na tabela, vê sua situação complicar-se, uma vez que está quatro pontos atrás do Mirassol, que detém a quarta posição e é uma das vagas para a Série A.

A decisão da diretoria ocorreu em uma reunião no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, logo após o término da partida. Embora Lopes tenha concedido uma entrevista pós-jogo, suas respostas curtas e visível incomodo deixaram transparecer a pressão que estava sob sua responsabilidade. Após o término da coletiva, o treinador se despediu e, horas depois, foi informado da decisão da diretoria.

Com a saída de Lopes, o Vila Nova se prepara para um novo ciclo. A equipe se reapresenta na manhã deste domingo (20), no CT Vila do Tigre, e inicia os treinamentos para o próximo desafio: um confronto contra o Amazonas, marcado para terça-feira (22), também no Onésio Brasileiro Alvarenga. Este será o antepenúltimo jogo do Tigre como mandante na competição, e a expectativa é de que um novo comandante possa trazer o almejado fôlego à equipe na busca pela tão sonhada promoção à primeira divisão.

A torcida e a diretoria agora aguardam ansiosamente a definição do novo treinador, que deverá assumir a responsabilidade de reverter a situação do clube na competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo