ESPORTE

Vila bate Aparecidense e é finalista do Goianão 2021

O Vila Nova é finalista do Campeonato Goiano de 2021

O Tigrão foi até o Estádio Aníbal Batista de Toledo na tarde deste domingo, 9, e venceu a Aparecidense pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pelo zagueiro Rafael Donato, ainda no primeiro tempo.

 

O jogo teve contornos dramáticos no segundo tempo após a expulsão do zagueiro Walisson Maia e a equipe Colorada superou na raça e valentia a desvantagem no campo. Agora, o Vila aguarda o vencedor do confronto entre Atlético e Grêmio Anápolis. As duas partidas da final serão realizadas nos dois próximos domingos.

 

O jogo

 

Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Georgemy fez uma defesa extraordinária após chapada do camisa 7, Cardoso. Aos 8 minutos, Cardoso driblou a defesa colorada e chutou para o gol, Georgemy defendeu seguro. A resposta do Tigrão veio na sequência. Após cobrança de falta de Alan Mineiro pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Donato chapar, mas foi por cima do gol de Tonny. Aos 20 minutos, Arthur lançou Henan, que cortou a marcação e chutou sozinho de fora da área, mas o goleiro defendeu. Aos 24 minutos, o Tigrão abriu o placar com Donato. Em cobrança de falta, Alan Mineiro colocou a bola na cabeça do zagueiro para cabecear ao gol e marcar. Aos 37, Dudu chutou forte de fora da área e obrigou Tonny a fazer defesa.

 

O segundo tempo começou pegado. Logo aos 5 minutos, o árbitro Elmo Resende expulsou de forma equivocada o zagueiro Walisson Maia. No lance da falta, Georgemy fez bela defesa. O jogo seguiu pegado e com o Tigrão de defendendo para manter o placar. Aos 29, após chegada rápida da Aparecidense, Georgemy defendeu rasteiro e mandou para escanteio. Aos 43 minutos, Dudu roubou a bola e arrancou para a área, tocou no Pedro Júnior, que chutou em cima do goleiro Tonny.

 

Ficha técnica

Aparecidense 0x1 Vila Nova – Semifinal (volta) do Goianão 2021

Data: 09 de maio de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Aníbal de Toledo; Goiânia (GO)

 

Árbitro: Elmo Resende

Auxiliares: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares

 

Gols: Rafael Donato (24’1T)

Cartões Amarelos: Matheus B., Renato, Walisson Maia, Formiga, Negueba

Cartão vermelho: Walisson Maia

 

Aparecidense: Tonny; Adriel, Renato, Ricardo Lima e Matheus (Negueba); Bruno Henrique (Taddei), Rodriguinho (Washington) e Albano; Robert, Alex Henrique e Cardoso (Bessa)

Técnico: Thiago Carvalho

 

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Eder) e Alan Mineiro (Nilson Júnior); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (João Pedro)

Técnico: Wagner Lopes

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo