Veter Martins ganha força para permanecer como vice de Gustavo Mendanha
Para ampliar o leque de aliados de Mendanha, Veter se filiou ao PSD de Vilmar Rocha e Francisco Jr juntamente com o senador Vanderlan Cardoso, que já declarou apoio a Gustavo em 2020, independentemente de qual partido estivesse. Além do PSD de Vilmar, Vanderlan e Francisco, Veter Martins tem o apoio do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) para continuar no posto de vice. Com aprovação em alta da gestão de Gustavo Mendanha, nos bastidores da política aparecidense a tese que “não se mexe em time que está ganhando” ganhou força.
Sob o aspecto de gestão, Veter Martins conseguiu manter a Prefeitura de Aparecida funcionando coesa durante a ausência de Mendanha e coordenou a montagem do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus com a participação da Câmara Municipal, Ministério Público, Aciag, Fieg e Camap. Ao estabelecer diálogo amplo com a sociedade para tomar medidas duras no enfrentamento ao vírus, Veter demostrou capacidade de articulação.
Durante o período que esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o vice-prefeito fez questão de dialogar com o titular do cargo diante de grandes decisões, como as medidas econômicas que suspenderam, por no mínimo, 90 dias o pagamento de impostos e taxas. Durante Live nas redes sociais, Gustavo definiu Veter como leal e competente.
Neste mandato, ao todo, Veter ficou à frente da Prefeitura por 40 dias. Os primeiros 16 dias foram no primeiro ano de mandato quando Gustavo viajou para Israel para fortalecer as relações com o país. Além de vice, Veter também ocupou em 2017 e 2018, a Secretaria de Governo, que coordena o programa ‘Prefeitura em Ação’, que já realizou mais de 200 mil atendimentos em todas as regiões de Aparecida.