Vereadores de Aparecida de Goiânia apoiam vacina para Conselheiros tutelares
Parlamentares afirmam que solicitação será enviada ao Prefeito Gustavo Mendanha
Os vereadores de Aparecida de Goiânia, durante sessão ordinária, se posicionaram a favor da inclusão dos conselheiros tutelares como prioridade na agenda de vacinação da Covid-19.
Representando o Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, a conselheira tutelar da regional da Vila Brasília Elita Arantes faz uso da Tribuna para pedir apoio dos vereadores para liberação de vacinas para a categoria, uma vez que estão lidando diretamente com a população mais carente. Lembrou que dois conselheiros já faleceram por Covid-19.
Ela ainda falou que o trabalho desenvolvido durante a pandemia aumentou muito, com números mais altos de abusos, violência, criminalidade.
Os vereadores garantiram que será feito um requerimento pedindo a inclusão da categoria na prioridade por vacinas.
Sobre a inclusão, o vereador Marcos Miranda reforçou que os conselheiros não pararam por nenhum dia, trabalhando normalmente, em contato direto. Segundo o parlamentar, também deveriam incluir os administrativos do conselho.
O vereador Sandro Oliveira reforçou a importância de priorizar a vacina aos conselheiros e afirmou que também vai requerer inclusão dos assistentes sociais na prioridade.
Em consonância, a vereadora Camila Rosa afirmou que todos os vereadores apoiam a inclusão dos conselhos tutelares e da assistência social na prioridade por vacinas.
Segundo informações da Mesa Diretora, um ofício que trata sobre a questão dos conselheiros tutelares já teria chegado ao Prefeito Gustavo Mendanha.