Nacional
Veja quem tem direito ao Auxílio Brasil e de quanto será o benefício
Beneficiários do Bolsa Família estarão automaticamente na folha de pagamento. Outros seis grupos estarão aptos a receber o auxílio

Valores e regras do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família, foram determinados nesta segunda-feira (8/11), em decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O novo programa começará a ser pago em 17 de novembro, mas ainda precisa ser aprovado na Câmara e no Senado em até 120 dias para vigorar de forma definitiva. O governo aposta na aprovação da PEC dos Precatórios, que será votada em segundo turno por deputados nesta terça-feira (9/11), para bancar o novo programa social
Todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família farão parte automaticamente do Auxílio Brasil. Além desse núcleo, outros seis grupos receberão o crédito.
Veja detalhes do novo programa:
- Benefício Primeira Infância: famílias com filhos de até 3 anos receberão R$ 130 por criança. O limite é de cinco benefícios por família.
- Benefício Composição Familiar: famílias com gestantes, pessoas de 3 a 17 anos ou de 18 a 21 que estejam matriculados na educação básica receberão R$ 65 por pessoa nas condições. O limite também é de cinco benefícios por pessoa.
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza: famílias que ficarem abaixo da linha de extrema pobreza, mesmo após a concessão dos outros dois benefícios, receberão um auxílio calculado com base na renda per capita da família, com limite de um por casa.