Varejo deve superar parte das perdas com a pandemia ainda neste ano, diz Sindilojas-GO
Segundo pesquisa do IBGE, comércio em Goiás cresceu 4,5% em junho; Sindilojas-GO vê tendência de recuperação

As vendas no comércio varejista de Goiás cresceram 4,5% em junho deste ano, na comparação com o mês de maio. Foi o que apurou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na PMC (Pesquisa Mensal de Comércio) divulgada ontem (12).
Para o presidente do Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás), Eduardo Gomes dos Santos, a pesquisa evidencia tendência de normalização nas vendas após o fechamento dos comércios, com mais rigor, em março e abril, para conter a Covid-19.
De acordo com a PMC, as vendas no varejo em Goiás registraram queda de 17,1% em abril, seguida de alta de 18,9% em maio, mantendo em junho um índice também positivo, e 4,5% maior em relação ao mês anterior.
“Se tudo continuar como está, com o comércio aberto em Goiânia e no interior, tomando as devidas precauções contra a Covid-19, acredito que o varejo deve mostrar ainda neste ano fortes sinais de recuperação do tombo na crise do coronavírus. Agora mesmo, no Dia dos Pais, segundo relatos de lojistas, as vendas foram 60% superior aos que era esperado, em razão da pandemia. É preciso continuar assim, dando garantias ao consumidor de que ele, ao entrar num comércio, estará seguro dos riscos de contágio dessa triste doença”, analisa Eduardo Gomes.