Mais lidasNotíciaPolítica

“Vamos propor que 50% das moradias populares sejam destinadas às viúvas, mães solteiras e avós que cuidam dos netos”, destaca Felipe Cortez

Candidato a deputado estadual assegura que a medida vai dar mais dignidades para mulheres e crianças carentes

Candidato a deputado estadual Felipe Cortez (Podemos) garante que, se eleito, vai defender as pessoas economicamente mais vulneráveis na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

São muitos os casos em que a mulher sozinha sustenta dois, três ou quatro filhos. São verdadeiras guerreiras que fazem de tudo para cuidar da família, mas nós sabemos o quanto o aluguel está caro, o quanto a alimentação encareceu nos últimos anos. Esse projeto vai dar mais dignidade para milhares de mulheres nesta situação”, destaca Felipe Cortez.

O candidato a deputado estadual lembra ainda que a destinação de 50% das moradias populares para mulheres que são responsáveis pelo lar vai garantir mais segurança para crianças e adolescentes.

Casa própria é o grande sonho de praticamente toda família e representa segurança porque as pessoas sabem que aquele bem adquirido nunca será tomado, ninguém será despejado. As crianças não irão precisar mudar de escola a cada ano porque vão crescer e criar raiz na região em que moram”, acrescenta.

Em Goiás, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,1% dos lares são chefiados por mulheres.

Em Goiânia, a situação se repete em 53,3%.
Levantamento histórico do IBGE mostra ainda que o número de mulheres que sustenta a casa sozinha cresceu consideravelmente nas últimas décadas.

Em 1950, cerca de 12% dos lares já eram chefiados por mulheres no Brasil. Em 2000, o número subiu para 26%. Depois para 35% em 2009 e 45% em 2008. Atualmente, em apenas 34% das famílias chefiadas por mulheres há um cônjuge.

“Sabemos das lutas e dificuldades que essas mulheres carregam ao longo da vida, por isso, é preciso ter sensibilidade e promover ações que venham mudar a realidade de cada uma delas”, finaliza Felipe Cortez sobre a proposta que vai apresentar na ALEGO onde 50% das moradias populares serão destinadas às viúvas, mães solteiras e avós que cuidam de netos menores de idade.

Campanha Campanha

Felipe Cortez, que tem a Região Metropolitana de Goiânia, como principal base eleitoral realiza reuniões frequentes com moradores de diversas cidades. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, conta com apoio de mais de 40 lideranças comunitárias, suplentes de vereadores e comerciantes.

Nossa campanha é muito bem aceita porque estamos levando uma mensagem de mudança, de renovação política e nosso trabalho voltado para cuidar das pessoas”, pontua.

O candidato a deputado destaca que possuiu identidade com Aparecida e que a população saberá reconhecer isso.

“Nosso grupo vai surpreender muita gente em Aparecida. Somos de origem humilde, não temos padrinho político e o eleitor aparecidense está cansado dos mesmos nomes que há 20 anos comandam a política na cidade”, dispara.  Embora tenha apoio de grandes lideranças em Goiânia e Aparecida, o candidato busca votos em mais de 100 municípios goianos.    Nos últimos dias, visitou Caldas Novas, Porangatu , Itaberaí , Rio Verde e outras cidades.

Leia a edição impresso digital

GED

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo