Aparecida de GoiâniaPolítica

“Vamos fazer uma gestão de excelência em 2023”, dispara prefeito Vilmar Mariano

Vai ter mudanças a partir de 2025 se eu tiver um segundo mandato vou fazer uma reforma. Antes disso, não vou fazer nenhuma mexida

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), recebeu a reportagem do Goiás em Destaque com exclusividade em seu gabinete na tarde da última quarta-feira,21, e falou sobre os planos administrativos para o próximo ano. Confira a entrevista completa abaixo!

O senhor está à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia há pouco mais de oito meses. Qual seu legado?

Podemos destacar algumas obras importantes como, por exemplo, a conclusão do asfalto no Parque das Nações, e Jardim Itapuã e o Eixo Leste-Oeste 01, que liga a GO-040 à Avenida Rio Verde, reformamos várias escolas e entregamos o CMEI lá no Comendador Walmor. São obras que estavam programadas no governo do Gustavo e nós concluímos. A partir de janeiro, vamos fazer várias obras novas na cidade.

Leia também: Prefeito Vilmar Mariano inaugura decoração de Natal de Aparecida com túnel luminoso

Prefeito, quais são as prioridades e os principais projetos para 2023?

os para 2023. Tudo depende de um empréstimo que está preste a sair, ele está na fase de contratação. Quando este empréstimo sair vamos fazer de Aparecida o maior canteiro de obras proporcionalmente no País. Nossa prioridade neste governo e construir o viaduto da Avenida Bela Vista e outros, a construção de uma maternidade digna e o asfaltamento de todas as ruas habitadas de nossa cidade.

Como está o andamento deste empréstimo?

Os processos burocráticos estão avançando. Os projetos estão sendo confeccionados na Secretaria de Infraestrutura, a minuta do contrato está no Tesouro Nacional e estamos trabalhando com os senadores de Goiás para que o contrato saia do Tesouro Nacional e vá para o Senado. Depois, ele será sancionado pelo presidente da República. Creio que até no final de janeiros vamos conseguir resolver.

Leia também: “Quero entrar para história como prefeito tocador de obras em Aparecida”, diz Vilmar Mariano durante prestação de contas

O Prefeitura em Ação será retomado?

amos fazer mutirões novamente na cidade. Vamos mudar o nome porque na verdade o nome é mutirão. Vamos atender os moradores no local em que eles moram. Vamos fazer um mutirão bem amplo a cada 60 dias em parceria com o governo estadual.

Em quais áreas da administração a prefeitura pretende melhorar o atendimento à população a partir do ano que vem?

Temos feito um trabalho de excelência. É só aprimorar o atendimento ao cidadão, que é quem paga nosso salário. Em todas as áreas precisamos de eficiência: saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento urbano. Na educação, temos um gargalo com déficit de vagas, mas procuramos sanar com convênios. Nosso planejamento para 2023 basicamente é isso.

O senhor pretende fazer alterações em seu secretariado?

Vai ter mudanças a partir de 2025 se eu tiver um segundo mandato vou fazer uma reforma. Antes disso não vou fazer nenhuma mexida.

Leia também: Prefeito Vilmar Mariano é recebido pelo coordenador executivo do Gabinete de Transição do governo Lula

Como está a relação do senhor com a Câmara Municipal após a prestação de contas?

Minha relação com a Câmara Municipal é muito boa. A relação ruim é com o presidente [André Fortaleza] porque ele quer o afastamento de mim.

Em relação ao governador Ronaldo Caiado, que foi reeleito, como está a relação administrativa?

Já visitei nosso governador Ronaldo Caiado juntamente com o deputado [eleito] Veter Martins e com Daniel Vilela. O relacionamento é muito bom e vamos fazer muitas parcerias para beneficiar nossa cidade. Pedimos a retirada do Cepaigo , dialogamos ainda sobre a criação de um polo para implantação de novas empresas. As escolas serão reformadas e as escolas de placas serão demolidas e outras novas construídas.

A Prefeitura de Aparecida já vislumbra uma solução para o problema da iluminação pública?

Tínhamos uma PPP em andamento essa PPP teve uma reprovação do Tribunal de Contas. Não temos interesse mais nesta PPP e vamos fazer uma licitação para trocarmos toda iluminação de nossa cidade para led, sobretudo, nas avenidas principais e depois nas secundárias.

As eleições de 2024 ainda estão longes. O senhor vai mudar de partido para disputar o segundo mandato?

Não consigo pensar em 2024 sem passar por 2023. Vou fazer uma gestão de excelência e, em 2024, vamos conversar sobre política. Hoje, nosso foco é fazer o melhor para Aparecida.

leia também: Prefeito Vilmar inaugura CMEI e entrega equipamentos para modernizar parque tecnológico em Aparecida

Aparecida elegeu Veter Martins como deputado estadual, o senhor pretende atrair novos nomes para sua base e até mesmo atrair mais recursos via emendas?

Não tenho dúvida de que os deputados que tiraram votos em Aparecida irão direcionar verbas para nosso município. É uma questão de gratidão. Todos têm responsabilidade com a cidade independente se estão na minha base ou não. Tudo mundo tirou voto e todo mundo vai ajudar a cidade de Aparecida.

Professor Alcides foi reeleito deputado federal, sobretudo, com votos da população de Aparecida. Ele é um parceiro importante da gestão?

Professor Alcides é um irmão que a vida me deu. Ele participa ativamente da gestão, inclusive, com a indicação de secretários na Educação, Cultura e Meio Ambiente. Temos um relacionamento muito próximo e, sem dúvida, vai continuar trazendo coisas boas para nossa cidade.

Prefeito, deixe sua mensagem de final de ano para população de Aparecida!

Desejo um Feliz Natal para toda população que nos ajuda construir essa cidade. Desejo que Deus abençoe muito o Ano Novo e renovo nosso compromisso de fazer uma excelente gestão em 2023. Nosso grande sonho é asfaltar todas as ruas habitadas da cidade. Vamos realizar!

Leia aqui a edição digital

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo