GoiâniaGoiânia

“Vamos atrair famílias para viver no Centro de Goiânia”, diz Rogério Cruz

Declaração foi dada na Feira de Antiguidades

“Queremos atrair mais famílias para viver na região Central de Goiânia. E vamos fazer isso com incentivos fiscais, apoiando o desenvolvimento da economia e trazendo de volta o comércio e os grandes negócios”. A declaração foi dada pelo prefeito Rogério Cruz, em visita à Feira de Antiguidades, neste domingo (11/6), na Praça Tamandaré. O evento, que sedia o projeto Tenda Cultural, é realizado duas vezes por mês, e visa oferecer entretenimento de qualidade, e estimular os artistas locais.

Na ocasião, o gestor ressaltou as ações do município pela requalificação do setor Central. “Estamos trabalhando arduamente na ocupação cultural da região – uma das principais frentes desse nosso projeto”, afirmou, ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz.

Também presente no evento, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, fez questão de destacar o trabalho da prefeitura na realização do projeto Tenda Cultural. “Oferecemos toda estrutura para realização da feira, o que inclui palco e artistas. O resultado é a boa aceitação por parte do público”, diz, lembrando que, só em 2023, já foram realizadas 10 edições da iniciativa.

Zander explica que, por determinação do prefeito Rogério Cruz, a pasta multiplicou por 10 o número de atrações ofertadas ao público goianiense durante a retomada cultural após a pandemia de Covid-19. “Chegamos na prefeitura há dois anos com nove programas e 43 eventos durante o ano. Hoje, temos 43 programas e 423 eventos”, afirma.

O projeto Tenda Cultural é realizado duas vezes por mês, na Feira de Antiguidades (segundo domingo do mês), e no Encontro de Motocilistas, na Avenida Paranaíba, Setor Central (quinta-feira, uma vez por mês). 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo