“Queremos atrair mais famílias para viver na região Central de Goiânia. E vamos fazer isso com incentivos fiscais, apoiando o desenvolvimento da economia e trazendo de volta o comércio e os grandes negócios”. A declaração foi dada pelo prefeito Rogério Cruz, em visita à Feira de Antiguidades, neste domingo (11/6), na Praça Tamandaré. O evento, que sedia o projeto Tenda Cultural, é realizado duas vezes por mês, e visa oferecer entretenimento de qualidade, e estimular os artistas locais.
Na ocasião, o gestor ressaltou as ações do município pela requalificação do setor Central. “Estamos trabalhando arduamente na ocupação cultural da região – uma das principais frentes desse nosso projeto”, afirmou, ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz.
Também presente no evento, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, fez questão de destacar o trabalho da prefeitura na realização do projeto Tenda Cultural. “Oferecemos toda estrutura para realização da feira, o que inclui palco e artistas. O resultado é a boa aceitação por parte do público”, diz, lembrando que, só em 2023, já foram realizadas 10 edições da iniciativa.
Zander explica que, por determinação do prefeito Rogério Cruz, a pasta multiplicou por 10 o número de atrações ofertadas ao público goianiense durante a retomada cultural após a pandemia de Covid-19. “Chegamos na prefeitura há dois anos com nove programas e 43 eventos durante o ano. Hoje, temos 43 programas e 423 eventos”, afirma.
O projeto Tenda Cultural é realizado duas vezes por mês, na Feira de Antiguidades (segundo domingo do mês), e no Encontro de Motocilistas, na Avenida Paranaíba, Setor Central (quinta-feira, uma vez por mês).