Valéria Pettersen diz que apoia Gustavo Mendanha para o governo
Valéria Pettersen, secretária de Relações Institucionais: viaduto vai ligar a Avenida Castelo Branco à Vila Aurora
Filiada ao MDB, a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen, afirma que se o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), for candidato ao governo de Goiás, terá seu apoio. Valéria é vereadora licenciada de Aparecida.
Filiada ao MDB, a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen, afirma que se o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), for candidato ao governo de Goiás, terá seu apoio.
Valéria é vereadora licenciada de Aparecida.
Gustavo confirmou sua desfiliação do MDB no dia 28 de setembro, quatro dias após o partido definir oficialmente apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (DEM) ao Palácio das Esmeraldas. Presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela foi anunciado pré-candidato a vice na chapa do democrata.
Para Valéria, uma candidatura de Gustavo ao governo “traduz a oportunidade que Anápolis, Palmeiras e Santa Helena tiveram de ter governador”, em referência às cidades de Ronaldo Caiado, Marconi Perillo (PSDB) e Alcides Rodrigues (Patriota), respectivamente.
“Se Gustavo sair candidato, não tem como a cidade (Aparecida de Goiânia) não apoiar. Como vereadora, eu apoio. Como não vou apoiar, sendo a oportunidade da cidade?”
A secretária afirma que espera “bons desenhos” do cenário político “até o último momento”. Quanto à aliança entre DEM e MDB, Valéria diz que não tem “nada contra o governador nem contra ninguém”.
Legislativo No dia 14 de outubro, Valéria saiu do cargo na Prefeitura de Goiânia para retornar à Câmara de Aparecida e participar da votação que aprovou a antecipação da escolha da mesa diretora da Casa.
Valéria argumenta que a Prefeitura de Goiânia apoiou o mesmo movimento na Câmara de Goiânia e seria incoerente se posicionar contra a antecipação em Aparecida. Com a aprovação, a eleição da mesa diretora pode ser convocada com 24 horas de antecedência.
A emedebista apoia a reeleição de André Fortaleza (MDB) e faz elogios à gestão do vereador. A Casa ainda não convocou a nova eleição. Valéria explica que o grupo do qual faz parte achou prudente buscar mais apoio dentro da Câmara e também do atual vice-prefeito, Vilmar Mariano (MDB), que pode assumir o comando do Executivo em 2022, caso Gustavo decida disputar o governo de Goiás.
Atuação na Secretária
A Prefeitura de Goiânia planeja construir viadutos e pontes na capital que devem custar R$ 80 milhões ao longo da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O Paço Municipal já definiu que a cidade terá obras de seis viadutos.
A prefeitura também já planejou a construção de 26 pontes, mas há expectativa de que o número deste tipo de intervenção seja ampliado (sem alteração na despesa fixada). A informação foi divulgada pela secretária municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen.