Aparecida de GoiâniaMais lidas

Usina que causou mau cheiro em Goiânia e Aparecida é interditada

Relatos do odor começaram por volta das 3h da madrugada, em diversos bairros de Goiânia e região metropolitana. Pessoas sentiram náuseas

Moradores de diversas regiões de Goiânia e Aparecida têm reclamado de um cheiro forte que começou na madrugada desta quinta-feira, 10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as primeiras ocorrências foram registradas por volta das 3h da madrugada no Jardim Olímpico, Jardim Luz, Parque Amazônia, Setor Bueno e Setor Pedro Ludovico.

Os bairros com mais relatos são os seguintes: Parque Atheneu, Jardim Bela Vista, Jardim Luz, Parque Amazônia, Setor Bueno e Setor Pedro Ludovico. Durante o atendimento das ocorrências pelo Corpo de Bombeiros, algumas pessoas relataram que sentiram náuseas.

Confira alguns relatos:

As equipes foram levadas aos locais com aparelhos que identificam vazamento de gás, mas nenhum problema foi identificado. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 7h50, os bombeiros confirmaram uma explosão em uma caldeira na Pedreira Araguaia, em Aparecida de Goiânia. A informação é de que houve um vazamento de óleo específico que estaria causando o mau odor.

Em nota, a Prefeita de Goiânia disse que as equipes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Defesa Civil estão levantando informações sobre a possível causa do mau cheiro. Além disso, até o momento não houve registro de nenhum atendimento nas unidades de saúde, referente ao fenômeno.

Segundo a Secretaria, o óleo vazado escorreu e contaminou um manancial que deságua no Rio Meia Ponte, uma das principais fontes de abastecimento de água da Região Metropolitana.

Com isso, o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everton, orientou moradores a não beberem água até que perícias sejam feitas com a água do córrego.

“O infrator tem que tomar as medidas mitigatórias. Se ele causou o dano, ele tem que conter. pelo menos a proliferação no leito do rio. É um manancial de grande importância não só para Aparecida, ele deságua no Meia Ponte, que é fornecedor de água para Goiânia”, disse o secretário ao G1.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo