Unidade Prisional de Santa Helena ganha novas estruturas
As obras realizadas na Unidade foram executadas em parceria com a Prefeitura de Santa Helena de Goiás, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inauguraram as novas estruturas da Unidade Prisional de Santa Helena de Goiás, nesta terça-feira, dia 22.
No presídio, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da instituição, foram construídos um consultório odontológico (construído com recursos do município) para atendimento da população carcerária local, um alojamento e cozinha/refeitório para os servidores, um novo cartório administrativo e uma sala de recepção para visitantes.
De acordo com o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues, foi empregada mão de obra de cinco custodiados para execução dos trabalhos. Quatro presos foram remunerados pelo Estado, mediante contrato, e todos beneficiados com a remição da pena, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
As obras realizadas na Unidade foram executadas em parceria com a Prefeitura de Santa Helena de Goiás, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca. Para o diretor-geral adjunto da DGAP, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, “essas parcerias são de fundamental importância para um desempenho satisfatório da execução penal”. Cruz compareceu à solenidade em representação ao diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda, e ao governador Ronaldo Caiado.
Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Vieira Rodrigues; o vice-prefeito da cidade, Agenor Bezerra de Queiroz; vereadores, secretários superintendentes e servidores do município; o coordenador da 6ª Coordenação Regional prisional da DGAP, Adriano Pereira; o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues; e autoridades políticas, civis, militares, jurídicas, religiosas e eclesiásticas, além de convidados da imprensa e comunidade santa-helenense.
Mais informações: (62) 3201-4726