Após um período de reformas e melhorias, a unidade de saúde do Residencial Leblon está pronta para receber novamente a comunidade. O anúncio da reabertura foi feito nesta sexta-feira, 16, trazendo consigo não apenas a renovação de todo o espaço e estrutura, mas também incluindo o Centro de Hidratação e Retaguarda para cuidar dos casos dengue.
“Esta unidade, que estava inacabada quando assumimos o governo, foi finalizada sob nossa gestão. Graças a Deus, sua conclusão ocorreu em um momento crucial da história de nossa cidade, pois logo em seguida fomos surpreendidos pela pandemia da Covid-19. E hoje, mais uma vez, estamos utilizando essa unidade no Leblon para enfrentarmos um problema que está atingindo com força não só o estado de Goiás, mas todo o Brasil”, relatou o prefeito Roberto Naves sobre o espaço abrigar o Centro de Hidratação e Retaguarda, uma das medidas tomadas pela Prefeitura no atendimento aos casos de dengue.
A unidade de saúde do Residencial Leblon desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, oferecendo atenção básica à população. Agora, com a epidemia de dengue, sua reabertura é crucial. “A unidade do Leblon vai funcionar como unidade de retaguarda, onde teremos 30 leitos de hidratação. Esta é uma ótima notícia para todos os moradores da região. Além disso, na segunda-feira, 19, teremos o funcionamento completo da unidade de hidratação e retaguarda, além de todos os serviços de saúde básica”, explicou o chefe do Executivo.
Em relação ao retorno dos serviços, a unidade inicia suas operações com uma equipe completa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais. Com essa retomada, a promoção da saúde pública estará disponível a quatro mil moradores da região, com possibilidade de ampliação num segundo momento com o aumento de equipes.
“Esta unidade de saúde foi construída com o propósito de oferecer atendimento à população da melhor forma possível. Gostaria de expressar minha gratidão aos moradores do Leblon, que sempre demonstraram paciência e compreensão da importância não apenas para o bairro, mas para toda a cidade de Anápolis, especialmente em momentos difíceis”, expressou Roberto Naves.
Atenção básica
O prefeito aproveitou a ocasião para informar que a partir desta sexta-feira, 16, toda a atenção primária do município passa a ser gerida pela Fundação Universitária Evangélica (Funev) por meio de contrato emergencial. A organização realizava a gestão, há seis meses, de 33% da rede de atenção básica de saúde do município. “Vamos voltar a ter e oferecer capacidade de atendimento para a população. Ao analisarmos os números desse período de teste e compará-los com as outras unidades gerenciadas por credenciados, o resultado era três vezes melhor”, frisou Roberto Naves. Com a gestão da Funev, a equipe médica estará completa.
Agora, estamos prestes a realizar uma grande mudança, pois conseguimos fazer com que a Funev assumisse integralmente todas as unidades básicas, garantindo que tenham médicos para atender à população”, afirmou.