Política

“Um dos projetos que vou apresentar é o Pediatria nos Bairros”, adianta Felipe Cortez

Candidato a deputado estadual destaca que pais e mães enfrentam dificuldades quando precisam de atendimento médico de emergência para os filhos no período noturno

Ao Diário Goiás em Destaque, o candidato a deputado estadual Felipe Cortez (Podemos) adiantou durante inauguração de seu comitê de campanha que, caso eleito, vai apresentar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o Pediatria nos Bairros.
A proposta, segundo ele, vai garantir atendimento pediátrico de urgência e emergência durante toda madrugada em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no Estado de Goiás.

“Apenas quem é mãe ou pai sabe como é ruim acordar de madrugada com o filho doente. Pior ainda é saber que as UBSs estão fechadas e que o médico pediatra mais próximo está 20, 30 ou até 50 quilômetros distantes. Vou defender essa proposta com todas minhas forças porque entendo as dificuldades de quem busca atendimento infantil e não encontra durante a madrugada”, explica Felipe Cortez.

O projeto, ainda segundo o candidato, vai pôr fim ao empurra-empurra entre as diferentes administrações públicas. “Uma vez aprovado as prefeituras terão que cumprir a lei. Vamos debater a matéria com a classe médica, com representantes de organizações e, sobretudo, com as famílias que mais precisam. O que não pode continuar acontecendo e uma criança passar a madrugada chorando e os pais esperar o dia amanhecer para buscar atendimento”, reforça.

Pai de dois filhos, o candidato reforça que em cidades da Região Metropolitana de Goiânia o atendimento pediátrico na madrugada ainda está abaixo do ideal.

Poucas unidades de saúde públicas atendem crianças no período noturno. Em municípios afastados da capital essa realidade é ainda pior. Vamos nos dedicar muito pela aprovação do Pediatria nos Bairros que vai garantir, sobretudo, cuidado médico para as crianças independente do horário, doença não escolhe hora”, lembra.

Ainda na saúde, Felipe Cortez assegura que vai apresentar projeto para garantir transporte gratuito para pais de crianças que realizam tratamento médico na rede pública.

“Em alguns casos, a mãe consegue a consulta ou exame, mas não tem dinheiro para pagar ônibus, transporte de aplicativo ou até mesmo combustível para um familiar ou amigo levar a criança ao posto médico ou clínica”.

Felipe Cortez, que se autodeclara como nome da renovação política goiana, imagina que não será fácil aprovar propostas ousadas que vão beneficiar famílias mais carentes. Porém, o candidato garante que está preparado para “brigar pelas pessoas que mais precisam” na Assembleia Legislativa.

“Podem esperar que farei história e não irei trair o povo, quero ser o deputado que é do meio do povo e que não possuiu ligações familiares com velhos nomes da política”, diz.

Leia a edição impresso digital

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo