Trânsito muda no entorno da Jamel Cecílio a partir desta quinta-feira

Novas alterações buscam melhorar a fluidez e a segurança viária no corredor Jamel Cecílio, em Goiânia
A partir desta quinta-feira (7/8), os motoristas que circulam pelo entorno da avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, precisam ficar atentos às mudanças no sentido de algumas vias. As alterações fazem parte de uma nova etapa das obras no corredor Jamel Cecílio e têm como principal objetivo melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança viária na região.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, a Rua 121 passa a ter sentido único no trecho entre a avenida Jamel Cecílio e a Rua 120, com o fluxo agora direcionado da Jamel para a 120. No local, um novo cruzamento com semáforo foi implantado para organizar melhor o tráfego.

Mudanças também no setor Sul
Outro ponto de modificação é na região próxima ao Hotel K. A Rua 52, que antes era mão dupla, agora terá sentido único da Jamel Cecílio em direção à Rua 65. Por sua vez, a Rua 65 também teve o sentido alterado, passando a permitir o fluxo de veículos da Rua 52 para a avenida. Neste ponto, o novo cruzamento semaforizado possibilita que os motoristas que saem da 65 possam tanto virar à direita quanto à esquerda na Jamel Cecílio. Além disso, será possível acessar a quadra oposta por meio da Rua 53, no sentido Sul-Norte.
Para auxiliar os motoristas no processo de adaptação, faixas suspensas com orientações visuais foram instaladas na região. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SET) também estarão presentes nos principais pontos de mudança para oferecer orientações, tirar dúvidas e ajudar na organização do trânsito durante os primeiros dias da nova configuração viária.
Mais segurança para pedestres
Além de focar na melhoria da mobilidade para os veículos, o projeto também contempla ações voltadas à segurança dos pedestres. A Rua 52, por exemplo, onde estão localizadas duas instituições de ensino com grande fluxo de estudantes, passou a contar com travessias seguras e sinalizadas — algo que até então não existia no trecho. A implantação de faixas de pedestres é uma das medidas que buscam tornar o trânsito mais seguro especialmente nas áreas escolares.
As intervenções fazem parte do Plano Nova Mobilidade, que tem como meta reestruturar os principais corredores viários da capital. A proposta é promover a desobstrução das vias arteriais, garantindo maior fluidez, conforto e segurança tanto para quem dirige quanto para quem se locomove a pé.
A Prefeitura reforça a importância de atenção redobrada por parte dos condutores nos primeiros dias de adaptação e pede a colaboração de todos para que as mudanças tragam os resultados esperados.