Aparecida de GoiâniaMais lidas

“Tenho orgulho de ter vindo para esta cidade e ver o crescimento dela”, diz Osvaldo Zilli sobre Aparecida

Empresário expande negócios e gera cerca de dois mil empregos na cidade; “essa é minha terra”

Mesmo sem a certeza de que alcançaria sucesso em seus negócios, o empresário Osvaldo Zilli deixou o Sul do Brasil há 21 anos para apostar praticamente todas suas fichas em Aparecida de Goiânia.

Naquela época, a cidade iniciava a consolidação do processo industrial, com a chegada ainda tímida de empresas atraídas pelos polos industriais criados pelo setor público.

Zilli, que já trabalhava na operação logística em Santa Catarina, percebeu que o Centro-Oeste brasileiro seria a região ideal para expandir seus negócios.

Os empresários Jodeir José Pereira, diretor do Diário Goiás em destaque, Marcos Alberto Bernardo Campos, sócio-empreendedor da Antares Polo Aeronáutica e o Osvaldo Zilli, proprietário da Comazi Máquinas e Equipamentos.

Em Aparecida, instalou a Transzilli, empresa especializado no transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas que atende os 27 estados brasileiros. Segundo ele, “com muito trabalho, dedicação e vontade de ver a coisa dar certo” a empresa prosperou e atualmente é uma das maiores no segmento.

Paralelamente ao crescimento de seus negócios, Osvaldo Zilli também acompanhou e participou do crescimento econômico de Aparecida de Goiânia. Nas últimas duas décadas, a cidade tem experimentado resultados significativos no Produto Interno Bruto (PIB) e geração de empregos. Entre 2010 e 2018, por exemplo, o crescimento econômico do município foi de 122%.

Epitácio Isaac

Você cresce porque alguém te respeita, porque acredita em você. Tenho orgulho de ter vindo para esta cidade e ter visto o crescimento dela”, pontua Zilli. Ele reconhece que os incentivos do setor foram fundamentais para o crescimento de sua empresa. “Tivemos aporto do estado e do município”.

Empresário realizado, com atuação em vários ramos, Osvaldo Zilli se autodeclara uma “pessoa humilde, trabalhadora e que pensa no coletivo”. Trabalhar é sua maior vocação. “Sou um trabalhador que gosta de ver as coisas funcionarem. Nada na vida é fácil, mas com muito trabalho e coragem você, aos poucos, vai alcançando teus objetivos”.

Apostando em Aparecida e na expansão de seus negócios, Zilli implantou outras empresas na cidade. A cartela do grupo conta com a Pneus Zilli, Covezi Caminhões e Comazi Máquinas e Equipamentos – inaugurada sábado ,18, às margens da BR-153 na Região Leste da cidade.  O último empreendimento de Zilli é também pioneiro para Aparecida. A Comazi é a primeira importadora de tratores da marca chinesa YTO no Brasil.

Rafael Ceciliano

Os equipamentos são desembarcados no Porco Seco de Vitória, graças articulação de Zilli, e posteriormente transportados para Aparecida. Nesta última aposta, foram criadas cerca de 100 novas vagas de trabalho. “Nossa missão é gerar empregos”. Ao todo, as empresas do empresário contam com cerca de dois mil colaboradores na cidade.

Ainda de acordo com Zilli, a Comazzi irá montar os tratores chineses na cidade. Em breve, as operações serão iniciadas em um galpão com 16, 8 mil m². A intenção do empresário é implantar concessionárias da marca em outras unidades da federação. “Acreditamos muito no agronegócio, o agronegócio representa cerca de 40% da balança comercial brasileira”.

Epitácio Isaac

O fascinante mundo dos negócios não tirou a essência pessoal de Zilli. “Eu gosto de estar junto da comunidade, gosto de conversar com as pessoas, de ouvir o que elas pensam sobre nossa cidade e penso muito no coletivo”, detalha.

Já “aparecidense de coração”, o empresário também é um grande garoto propaganda da cidade. Graças ao bom relacionamento e prestigio no meio empresarial brasileiro, ele contribui para que outras empresas invistam em Aparecida.

Ajudamos outros colegas empresários se instalarem aqui. Temos abertura com várias entidades e também com o setor público, isso ajuda muito”.

Epitácio Isaac

Autodeclarado “entusiasta da tecnologia” e uma pessoa “positiva”, o empresário acredita que Aparecida ainda dará muito orgulho aos seus moradores nativos e adotados.

“Nossa cidade, digo nossa cidade porque sou aparecidense, essa é minha terra. Meu time de futebol é a Aparecidense. Aparecida vai crescer muito mais, vamos trabalhar para sermos o segundo PIB de Goiás”, foram as palavras emocionadas de Zilli durante inauguração da Comazi.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo