Telescópio Hubble tirou uma nova foto de Júpiter — e ela é linda
Imagem evidencia que a Grande Mancha Vermelha do planeta está diminuindo

Nasa compartilhou o mais novo registro feito pelo Telescópio Hubble: uma foto deJúpiter tirada no último 27 de junho. A imagem evidencia a Grande Mancha Vermelha do planeta, que é um furacão duas vezes maior do que a Terra.
Apesar de a tempestada já existir há cerca de 350 anos e ter cinco quilômetros de altura, as últimas imagens mostram que o fenômeno está diminuindo — e essa não é exceção. Os cientistas, contudo, ainda não sabe porque isso está acontecendo.
Outro detalhe interessante é a cor das largas linhas no equador de Júpiter. Isso porque o laranja brilhante pode ser um sinal de que nuvens mais densas estão começando a “clarear”, o que enfatiza as partículas vermelhas na neblina subjacente.
A nova imagem foi tirada em luz visível como parte do programa Outer Planets Atmospheres Legacy, ou OPAL, na sigla em inglês. Anualmente, o projeto fornece imagens feitas pelo Hubble de outros planetas, o que proporciona o monitoramento dos astros e suas tempestades, ventos e nuvens. Fonte: Portal GALILEU