Notícia

Silvye Alves denuncia assédio sexual por e-mails na Câmara dos Deputados

Deputada afirma que mensagens com conteúdo explícito são investigadas pela Polícia Legislativa

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) denunciou ter sido vítima de assédio sexual no ambiente de trabalho. Segundo ela, um homem identificado como Ítalo estaria enviando e-mails com imagens explícitas para seu endereço institucional na Câmara dos Deputados.

A denúncia foi feita na última quinta-feira (7) por meio de um vídeo publicado no Instagram. Na legenda, Silvye afirmou que “um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa”. Ela também relatou que quem abre sua correspondência eletrônica são suas assessoras legislativas, o que torna a situação ainda mais constrangedora.

De acordo com a parlamentar, a Polícia Legislativa já investiga o caso. “Vai agir com todo o rigor da lei”, garantiu. No vídeo, Silvye chamou o autor das mensagens de “canalha e abusador” e afirmou que, além de responder criminalmente, ele “merece o pior castigo”.

A deputada relembrou ainda que já foi vítima de violência doméstica. Em 2023, foi agredida pelo ex-marido na frente do filho, que tinha 11 anos na época. A agressão deixou ferimentos graves na boca, exigindo cirurgia.

Silvye reforçou que seguirá lutando por justiça e segurança para todas as mulheres. “Isso não vai ficar impune. Esse criminoso não vai escapar”, afirmou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo