
Rally das Américas reúne mais de 2 mil pessoas e promove ações sociais e culturais no estado
Da Redação
[email protected]
A cidade de Goiânia volta a ser o ponto de partida do maior rally das Américas. No último dia 25, o governador Ronaldo Caiado apresentou os detalhes da 33ª edição do Sertões, que terá largada oficial neste domingo, dia 27, no Estádio Serra Dourada. A coletiva de imprensa aconteceu no mezanino do próprio estádio e contou com a presença de autoridades, organizadores e pilotos.
Após sete anos, a competição retorna à capital goiana com um investimento de R$ 1,75 milhão do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. O rally deste ano percorrerá 3.482 quilômetros, passando por seis cidades em cinco estados — Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas — até a chegada em Marechal Deodoro, no próximo dia 3 de agosto.
“Goiás se sente honrado em mais uma vez sediar essa largada. Isso gera impacto direto na economia local: hotéis, restaurantes, oficinas e postos de combustíveis se movimentam”, destacou Caiado, que também enfatizou o legado social deixado pelo evento.
“O Governo de Goiás está 100% envolvido para mostrar ao mundo o quanto nos preocupamos com a realidade social”, completou.

A estrutura do Sertões em Goiânia ocupa 60 mil m² ao redor do Serra Dourada e envolve cerca de 2.500 pessoas, entre competidores, equipes, técnicos e organizadores. Além da prova, o evento promove ações paralelas como atendimentos de saúde em parceria com o SUS, o projeto Carência Menstrual, o Rally da Educação, e concursos gastronômicos e culturais.
No sábado, dia 26, o público poderá acompanhar o Super Prime — evento que define a ordem de largada — a partir das 17h, na Área Flamboyant. A entrada será mediante doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à OVG.
Durante todo o fim de semana, o estacionamento do estádio contará com atrações interativas no estande da Goiás Turismo, como simuladores de corrida, autorama, estações gamers, cenários para fotos, jogos e distribuição de brindes sustentáveis.