Sergio Rial é convidado do LIDE
Filiados do LIDE Goiás participarão de mentoring on-line com presidente do Banco Santander


O CEO do Banco Santander Brasil, Sergio Rial, é o convidado do LIDE em mentoria virtual na próxima terça-feira (06), às 18 horas. O evento, idealizado pela unidade LIDE Rio de Janeiro, contará com a participação de todas as unidades do LIDE no Brasil.
“Essa é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória pessoal e profissional de um dos maiores executivos do Brasil”, afirma o presidente do LIDE Futuro Goiás, Lucas D’Alcantara. Ainda no encontro, Rial analisará o atual cenário financeiro.
“Nós, bancos, temos que deixar de falar apenas de fundos e investimentos e começar a falar do Brasil real, que está nas ruas, que não tem agenda de investimentos, mas de sobrevivência”, afirmou o presidente do Santander no Brasil em live recente.
Quem é?
Sergio Rial é CEO do banco Santander no Brasil desde 2016. O executivo também foi líder da empresa de alimentos, Marfrig, cargo que ocupou de 2014 até 2015. Desde 2017, é presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).
Rial tem como um dos principais objetivos manter a margem de lucro da instituição financeira alta. Em 2017, o Santander foi o banco em território brasileiro que apresentou os maiores números no quesito. As receitas do banco somaram R$ 52,9 bilhões em 2017, um avanço de 18,3% em relação a 2016.
No primeiro trimestre de 2020, o banco Santander Brasil obteve um lucro líquido de R$ 3,77 bilhões, em expansão de 10,5% sobre igual período de 2019.