Cidades

Será apresentado nesta 2ª o salão de embarque e desembarque do Aeroporto Sta Genoveva

Governador Ronaldo Caiado e autoridades farão tour pelas novas estruturas construídas para atender turistas e empresários vindos de outros países. Na área de desembarque, será feita apresentação de painéis com imagens de cidades goianas, de espécies da fauna e da flora do cerrado. Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 24, às 9h30

O Governo de Goiás apresenta, nesta segunda-feira, dia 24, às 9h30, o salão de embarque e desembarque internacional do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado percorrerá as novas dependências.

Durante o evento, autoridades do Governo do Estado informarão a respeito dos próximos passos para consolidação do Aeroporto Internacional Santa Genoveva e as estratégias para atração de companhias aéreas para operarem voos a partir de Goiânia.

Na área de desembarque, haverá apresentação de painéis produzidos em conjunto pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Goiás Turismo com imagens de cidades goianas, de espécies da fauna e da flora do cerrado, entre outras. As autoridades também farão um tour pelas novas estruturas construídas no local para atender turistas e empresários vindos de outros países.

O trabalho da atual gestão para promover a mudança que resultou na Portaria de nº 2.076, do Ministério da Infraestrutura/Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizou a internacionalização do Santa Genoveva, começou no início de 2019, com o então secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais. A alteração no perfil só não ocorreu há mais tempo em razão da pandemia do novo coronavírus.

O titular da SIC, Adonídio Neto, destaca a importância da internacionalização do aeroporto da capital do Estado. “É mais uma ferramenta que Goiás tem para atrair novos investimentos, tanto no setor de logística, que é muito forte aqui, quanto também no de turismo. A possibilidade de voos internacionais fortalece nossa economia”, detalha.

O secretário ainda lembra que o Governo de Goiás reduziu o porcentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação, no ano passado, de 15% para 7%. Isso contribuirá para a atração de mais voos para Goiânia, além do incremento de abastecimento de aeronaves na capital.

O evento contará com as presenças do governador Ronaldo Caiado, vice-governador Lincoln Tejota, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Adonídio Neto, presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, deputados, prefeitos e autoridades de órgãos do Governo Federal responsáveis pela mudança no perfil do aeroporto.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás / Crédito da imagem: Infraero

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo