Política

Senadora revela sofrer pressão para livrar Gusttavo Lima de CPI

Da Redação
[email protected]

A relatora da CPI das Bets, Soraya Thronicke (Podemos-MS), afirmou que, apesar das pressões de ao menos três senadores, continuará com a convocação do cantor Gusttavo Lima para depor no colegiado. Embora tenha sido solicitada a desistir da convocação por colegas que alegaram que o sertanejo é “um cara do bem” e que sua participação na empresa Vai de Bet já foi encerrada, Soraya assegura que esses argumentos não a convenceram a recuar.
Além disso, os senadores também sugeriram que a convocação de um artista com mais de 45 milhões de seguidores nas redes sociais poderia ser prejudicial para sua imagem. No entanto, a senadora ressaltou que a possível pré-candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República ou sua popularidade nas redes sociais não a farão mudar de posição.
Soraya destacou que o cantor é apenas mais um entre vários nomes que a comissão pretende ouvir e que a prioridade da CPI é estabelecer um marco legal para combater os sites ilegais e as práticas de influenciadores que lucram com as perdas de apostadores. A parlamentar enfatizou que a comissão visa dar ao Estado as ferramentas necessárias para enfrentar esse cenário.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo