Senador Canedo investe em ampliação da capacidade de tratamento de água
A Prefeitura Municipal, através da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), comprometida com a constante melhoria do sistema, iniciou a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que, quando concluída, irá aumentar em 10% a capacidade de produção de água tratada no município.
A instalação da nova ETA já foi iniciada. Ela ficará no mesmo terreno onde funciona a Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa, que tem a maior capacidade de produção de água tratada, junto com a ETA do ribeirão Sozinha. Cada uma dessas estações produz em média 900 mil litros de água por hora, e, em conjunto com as outras três estações já existentes, somam cerca de 2 milhões de litros por hora. Com a instalação da nova ETA, a previsão é de que a produção aumente para 2,2 milhões de litros/ hora.
“Esse é mais um grande passo para o município. Nos últimos anos, investimos no aumento da capacidade de reservação de água bruta e tratada, com a construção da represa Haras 2 e de novos reservatórios, e, agora, queremos aumentar a produção de água tratada. Cada vez mais nosso sistema se aprimora para enfrentar os desafios de saneamento que um planeta cada vez mais quente exige, ainda mais em Senador Canedo, uma cidade em pleno crescimento.” afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
A previsão é que a nova ETA esteja funcionando em 60 dias.
“Implementamos melhorias operacionais e já conseguimos um grande avanço. Durante tr