Notícia

Seminário de Trabalho Social da Agehab já tem mais de 100 inscritos

Agehab também está recebendo inscrições de trabalhos científicos para exposição durante o Seminário

Já passa de 100 o número de inscritos para o IV Seminário de Capacitação de Trabalho Social em Habitação – Caminhos e Desafios, que será realizado no dia 16 de outubro de 2019, das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Goiânia. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), tem como público-alvo gestores dos municípios atendidos pela Agehab e profissionais de diversas áreas de formação, lotados em órgãos públicos, privados e organizações sociais do Estado, assim como estudantes de área de concentração relacionada à política habitacional (serviço social, direito, arquitetura, engenharia, sociologia, ciências sociais, entre outros). As inscrições foram abertas na segunda-feira (9/9) e podem ser feitas até 30 de setembro, exclusivamente pelo site www.agehab.go.gov.br. São disponibilizadas apenas 300 vagas.

Também estão abertas inscrições de trabalhos científicos para exposição. O período de inscrição é o mesmo para participantes e expositores. As normas para envio do artigo estão disponíveis embaixo do link de inscrição. São 7 a 12 páginas, com área definida, que pode ser relato de experiência, reflexão teórica ou resultado de pesquisa. A exposição no evento será feita em banner e o trabalho na íntegra será disponibilizado no site da Agehab. Serão aceitos 15 trabalhos.

O presidente da Agência, Eurípedes do Carmo, destaca que a Política Habitacional vai além da construção de casas. Segundo ele, é o Projeto de Trabalho Social que garante a inserção desta família à nova realidade que chega com a moradia, possibilitando sua permanência no local e criação de vínculo comunitário. De acordo com a gerente de Serviço Social e Cadastro da Agehab, Rutineia Pereira Almeida, será uma oportunidade de apresentar experiências profissionais e discussões teóricas sobre a política habitacional.

O cronograma do Seminário terá início com uma mesa redonda com o tema “O direito à cidade e o novo cenário na política de habitação”, com representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional, da Caixa Econômica Federal e da Gerência de Serviço Social e Cadastro da Agehab. No período da tarde, a mesa redonda discutirá o percurso para garantia do direito à habitação em Goiás, com participantes das várias áreas da Agehab envolvidas no processo, como jurídica, projeto e apoio técnico, convênios, serviço social e cadastro, obras e fiscalização e regularização fundiária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo