Sem barulho, Gustavo Mendanha retorna ao MDB
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-candidato a governador, Gustavo Mendanha, retornou ao MDB nesta terça-feira, 20. Ele assinou ficha de filiação na sede nacional do partido, em Brasília.
Estavam presentes o vice-governador e presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, e a deputada federal Marusa Boldrin. Gustavo adotou descrição no retorno ao partido. Nem mesmo aliados do ex-prefeito participaram do ato.
Mendanha retorna ao MDB após deixar o partido nas vésperas das Eleições 2022. Naquela época, ele rompeu com Daniel Vilela e decidiu disputar o Palácio das Esmeraldas em oposição ao governador Caiado, que conquistou a reeleição.
Passadas as eleições, Mendanha se reaproximou de Daniel e, sem cargos, integra a base do governador Caiado. O ex-prefeito de Aparecida tem sido bastante prestigiado pelo governador.
Gustavo ajuda Caiado e Daniel com articulações visando acerca das eleições municipais deste ano. A intenção da base caiadista é eleger cerca de 100 prefeitos em Goiás. Mendanha, que teve votação considerada expressiva para governador, tem atuado nas tratativas com prefeitos de dezenas de cidades.