Seinfra recupera processo erosivo formado por rompimento de rede de drenagem

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fez a recuperação de um processo erosivo que se formou com o rompimento na rede de drenagem da Rua 90, entre a Avenida 136 e a Rua 115, no Setor Marista, nesta terça-feira (18/2). O trabalho da equipe da Seinfra começou durante a manhã, assim que o asfalto começou a ceder no local, em frente a uma das estações do BRT Norte-Sul.
A pista no sentido Setor Sul-Setor Pedro Ludovico foi interditada pela Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) para que a equipe da Seinfra pudesse trabalhar. A equipe técnica comprovou que o local estava comprometido, pois a rede de drenagem antiga havia rompido e iniciado o processo erosivo.
Foi necessária escavação e, como a terra estava muito úmida, foi necessário fazer enrocamento com pedra para a estabilização do solo e assentamento de tubulação nova. Já no período da tarde, a equipe da Seinfra finalizou o reparo com a aplicação de fresado no local. Nova capa asfáltica será colocada no local nesta quarta-feira (19/2).