Aparecida de Goiânia

Secretário de Aparecida responderá por homicídio culposo por morte em ponto de ônibus

Informação da conclusão das investigações foi confirmada pelo delegado Antônio André dos Santos Júnior

A Polícia Civil indiciou o secretário executivo de Mobilidade de Trânsito de Aparecida de Goiânia, Sérgio Carvalho, por homicídio culposo no caso de Wellington Oliveira, que morreu esmagado por um ponto de ônibus na cidade em 8 de março. A informação da conclusão das investigações foi confirmada pelo delegado Antônio André dos Santos Júnior.

Em nota, a prefeitura do município informou que “o secretário executivo de mobilidade e trânsito de Aparecida informa que não tem ciência sobre a finalização do inquérito e que irá responder às autoridades do caso no momento que for solicitado”.

Tragédia

A estrutura de um ponto de ônibus no Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, desabou sobre Wellington Oliveira, 27 anos, um prestador de serviço da prefeitura, no começo de março. Segundo informações, o homem, funcionário de uma empresa de engenharia que presta serviço para a prefeitura da cidade, iria tomar café com amigos quando foi atingido pelo teto da estrutura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e confirmou a morte. “Foi realizado o içamento da estrutura e retirada do corpo, que foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML)”, informou ao portal. A corporação não deu detalhes sobre os ferimentos causados pelo acidente.

De acordo com populares, a estrutura do ponto já estava em risco e ofícios foram enviados à prefeitura. Inclusive, o vereador Leandro da Pamonharia enviou, pelo menos, dois desses documentos. “Uma tragédia anunciada”, disse o parlamentar ao Mais Goiás. “A prefeitura me deixou sem resposta. A comunidade, os moradores cobrando… Esse ano fiz mais um ofício, infelizmente não atenderam”, completou e afirmou que, ainda hoje, irá ao local.

Destaca-se, o primeiro ofício de Leandro, datado de abril de 2022, pedia que a prefeitura enviasse “uma equipe competente para realizar um serviço de remoção de um ponto de ônibus (…). Segundo os moradores da região, o mesmo está muito ruim, desmontando, podendo, assim, causar até um acidente”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo