Polícia Civil de Goiás investiga contrato milionário de combate à dengue
Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GARRA), deu início à Operação Caviar da Dengue.
A ação tem como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás, focando em possíveis fraudes em contratos públicos.
O centro da investigação é um contrato de R$ 18 milhões, firmado em 2024 entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia e uma empresa de Goiânia. Este contrato, destinado à aquisição de produtos para o combate ao mosquito Aedes aegypti, foi realizado sem licitação, sob alegação de exclusividade na fabricação e comercialização dos produtos pela empresa contratada.
As autoridades buscam evidências de irregularidades no processo de contratação e estão investigando a legalidade do acordo. A operação visa reunir provas que possam confirmar a existência de fraude e esclarecer o possível envolvimento de servidores públicos na negociação. Até o momento, os nomes dos investigados não foram divulgados e a imprensa não conseguiu contato com a defesa.
Nota
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade informa que colabora com a investigação e que vai esclarecer todos os questionamentos apresentados pelas autoridades competentes.