Sebrae Goiás entrega presentes a crianças que enviaram cartas ao Papai Noel
Bolas, bicicletas, conjunto para fazer miçangas, materiais escolares, bonecas, maquiagem infantil, skates e patins foram alguns dos presentes mais pedidos por 133 crianças nas cartinhas dos Correios adotadas pelos colaboradores do Sebrae Goiás.
De forma individual ou em grupo, jovens aprendizes, estagiários, trainees, especializados de apoio, efetivos de todas as regionais e diretoria se juntaram em uma corrente de solidariedade para levar brinquedos, esperança e alegria para as crianças que participaram da campanha “Papai Noel dos Correios” deste ano.
A entrega dos presentes para os Correios foi feita na terça-feira (5/12), na sede do Sebrae, em Goiânia e contou com a participação de colaboradores, representantes dos Correios e do Papai Noel. A gerente da Unidade de Pessoas, Gilka de Freitas, contou que este ano a meta para cartas adotadas era de 120, mas o grupo se organizou e as cartas atendidas chegaram a 133.
“É uma emoção só de pensar no brilho dos olhos de cada criança que vai receber o que pediu, e para nós, a certeza de que a união para o bem é sempre o melhor caminho para contribuir com o próximo”, enfatizou. Ela contou que até clientes que estiveram no Sebrae foram tocados pelo espírito natalino e colaboraram com a campanha.
O coordenador estadual da campanha “Papai Noel dos Correios”, Alexandre Duarte, que esteve na entrega dos presentes, agradeceu a parceria de sucesso com o Sebrae Goiás, que neste ano tirou mais de uma centena de sonhos no papel. “Em nome dos Correios, agradecemos um a um que ano após ano abrilhanta nossa campanha, que acontece há 34 anos, contribuindo com um Natal mais bonito e fantástico para essas crianças”, disse Alexandre.
Para o diretor de Administração e Finanças, João Carlos Gouveia, bater o recorde de cartas é sinal de que todos se mobilizaram para contribuir com essa campanha tão representativa. “É a solidariedade e a empatia que fazem com que todos que podem colaborem. Para nós é uma é uma satisfação poder contribuir com um momento mais feliz para as crianças, que de outra forma não teriam condições de receber presentes. Para nós, é uma alegria”, disse.
A campanha é uma das mais queridas do Brasil, e tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, a campanha também contempla crianças com deficiência (PCDs) de qualquer idade e aquelas matriculadas até o 5° ano em escolas da rede pública de ensino selecionadas pela secretaria de Educação Estadual ou Municipal.