Sandro Mabel renuncia à presidência da Fieg para concorrer à prefeitura de Goiânia, com apoio de Ronaldo Caiado
Governador destaca competência do gestor industrial e sua capacidade de trazer resultados à frente do novo desafio político.

Na manhã desta quarta-feira (05/06), o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou sua desincompatibilização dos cargos de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e de outros conselhos do Sistema “S”. Em uma entrevista coletiva, o gestor político recebeu o apoio do governador Ronaldo Caiado, que endossou sua iniciativa e ressaltou sua história e competência no setor industrial goiano.
Caiado expressou confiança na escolha de Mabel, destacando seu conhecimento político, sua experiência de gestão e seu trânsito livre na esfera federal. “Sandro já tem uma longa trajetória. Diagnosticamos que esse é o perfil que a sociedade goianiense solicita neste momento”, afirmou o governador, enaltecendo a capacidade do pré-candidato de resgatar a cidade.
O governador também salientou a importância de líderes capazes de entregar resultados efetivos e cuidar das vidas da população.
“O cidadão, mais do que nunca, espera por governantes que saibam cuidar de vidas”, ressaltou Caiado.
Por sua vez, Sandro Mabel demonstrou confiança na atual gestão estadual, elogiando o trabalho realizado por Caiado. Ele ressaltou a perspectiva de crescimento para Goiás e manifestou apoio à possível candidatura do governador à presidência da República. “Eu vou estar com a bandeira”, garantiu Mabel.
O vice-governador Daniel Vilela também esteve presente no anúncio e destacou as qualidades de Mabel, enfatizando sua capacidade de gestão, essencial para o cargo de prefeito de Goiânia.
André Rocha, empresário com vasta experiência no setor produtivo, assumirá a presidência da Fieg no lugar de Sandro Mabel. Rocha, que já atuou como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (Sifaçúcar), traz consigo uma bagagem de conhecimento e experiência para liderar a entidade em um novo ciclo.



