Notícia

Ronaldo Fenômeno planeja candidatura à presidência da CBF

Da Redação
[email protected]

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, uma das maiores lendas do futebol mundial, está se preparando para entrar de vez na política esportiva brasileira. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol Sport, Ronaldo já decidiu que será candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas eleições de 2026, com uma missão audaciosa: trazer Pep Guardiola, considerado um dos maiores treinadores da história do futebol, para comandar a Seleção Brasileira.
Segundo o Sport, Ronaldo e Guardiola teriam um “pacto secreto” para que o técnico do Manchester City assumisse o cargo de treinador da Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o clube inglês, em 2025. O plano, que estaria em desenvolvimento há meses, visa uma reestruturação profunda da CBF e um novo ciclo para a seleção pentacampeã do mundo, que tem buscado se reerguer após o fracasso nas últimas edições de Copa do Mundo.
A proposta de Ronaldo para Guardiola se alinha com uma visão de longo prazo, com foco na preparação para a Copa do Mundo de 2030. De acordo com a publicação, Guardiola, cujo contrato com o Manchester City vai até 2025, teria aceitado a ideia de tirar um ano sabático antes de iniciar os trabalhos com a Seleção Brasileira. O plano seria dar ao treinador tempo para se preparar e ajustar sua metodologia ao futebol brasileiro, com a intenção de conquistar o sexto título mundial para o Brasil.
Essa movimentação tem gerado grande expectativa nos bastidores do futebol, já que Guardiola é amplamente considerado um dos melhores treinadores da atualidade, com um currículo recheado de títulos tanto no Barcelona quanto no Manchester City. Seu estilo de jogo baseado em posse de bola, pressão alta e jogo coletivo é visto como uma possível revolução no futebol brasileiro, tradicionalmente marcado por um estilo mais livre e individualista.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo