Política

Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo defendem reeleição de Bolsonaro; ações de campanha serão realizadas em Goiás

Os candidatos derrotados vão dar as mãos em defesa de um propósito maior: reeleger o presidente Bolsonaro (PL) no próximo dia 30.

Encerrada a disputa pelo Palácio das Esmeraldas, que terminou ainda no primeiro turno com a reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil), os candidatos derrotados vão dar as mãos em defesa de um propósito maior: reeleger o presidente Bolsonaro (PL) no próximo dia 30.

Na disputa pelo governo goiano, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) disse repetidas vezes que era o legítimo candidato de Bolsonaro em Goiás. As declarações tinham como alvo o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e então candidato a governador, Gustavo Mendanha (Patriota), que tentou, mas não conseguiu apoio do presidente ainda na pré-campanha. Bolsonaro abençoou Vitor Hugo que terminou a disputa em terceiro, com 14% dos votos.

Passada a disputa goiana, os três principais nomes que concorreram ao governo vão trabalhar em sintonia para aumentar a votação de Bolsonaro em Goiás. Já era esperado que Major Vitor Hugo iria realizar mobilização em defesa da reeleição bolsonarista. Mendanha não ficou neutro e já cravou que continua com Bolsonaro. Ronaldo Caiado , que sempre foi de direita, foi recebido no Palácio do Planalto e também declarou apoio e prometeu empenho na campanha para aumentar a votação de Bolsonaro em Goiás.

Divergências à parte, os ideais de proteger o Brasil da esquerda e reeleger Jair Bolsonaro presidente do Brasil nos alinha nesse instante. Nada mais relevante do que esse objetivo”, publicou Major Vitor Hugo em uma rede social.

Vale lembrar que durante a disputa pelo Palácio das Esmeraldas Major Vitor fazia questão de dizer em ‘alto e bom som’ que Mendanha nunca foi o chamado bolsonarista raiz. Vitor Hugo lembrou que em eleições passadas o ex-prefeito de Aparecida se aliou com partidos “de esquerda” e que políticos desse segmento ocuparam cargos em suas administrações.

O momento, segundo a avaliação de bolsonaristas graúdos em Goiás, é de união “para salvar o Brasil”. As divergências foram colocadas de lado e todos vão defender a reeleição de Bolsonaro.

A primeira iniciativa goiana em pró de Bolsonaro foi do deputado federal reeleito Professor Alcides (PL). O parlamentar liderou uma reunião em seu escritório político no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia, com outros deputados federais, estaduais com Mendanha e o prefeito Vilmar Mariano. Discutiram ações estratégicas e definiram que o objetivo final e dobrar a votação de Bolsonaro em Goiás.

No primeiro encontro da “tropa bolsonarista” ficou acertado que ações de campanha serão realizadas pelos apoiadores em suas respectivas bases eleitorais. Em Aparecida, já é divulgada nos grupos de WhatsApp uma grande carreta para o sádado,15, com concentração no Terminal Garavelo e encerramento na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Ao lado de deputados federais e estaduais, o governador Caiado, que já se estranhou com Bolsonaro, defendeu as ações realizadas em Goiás e assegurou que vai trabalhar pela reeleição do presidente.

Ainda segundo Caiado, a decisão por acompanhar o atual presidente da República segue orientação de seu partido, o União Brasil, que teve como candidata ao Palácio do Planalto a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke. Na tarde da última quarta-feira,5, o governador fez uma consulta interna com prefeitos, prefeitas e parlamentares de Goiás para tomar uma posição, sendo que a maioria manifestou apoio a Bolsonaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo