O governador Ronaldo Caiado e o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, ambos do União Brasil, se reuniram nesta segunda-feira (30/9) com candidatos a vereadores pela coligação União Por Goiânia. Objetivo: intensificar ações na reta final da campanha.
Caiado destacou que política é feita em grupo. “Não existe candidatura sem grupo político. Não adianta querer fazer campanha isolada. Temos o melhor candidato, a melhor coligação. Vamos fazer a tarefa de casa e trabalhar todos os dias até a eleição”, enfatizou.
O governador criticou fazer campanha só nas redes sociais. “Voto se pede olhando no olho, é assim que se transmite confiança. Temos o melhor candidato, o mais preparado. Mabel está concorrendo com quem não tem respaldo algum, nem capacidade de governar Goiânia. Ele vai mostrar que vai ser o melhor prefeito para a nossa capital”, disse.
Caiado acrescenta que, junto de Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputados e vereadores, construiu a campanha deste ano. Afirma que sente responsabilidade por Goiânia e que, por isso, tem se dedicado pessoalmente, junto da primeira-dama Gracinha Caiado.
“Eu cancelei minhas agendas dessa tarde para trabalhar em tempo integral para nosso grupo político. Vocês me deram duas eleições majoritárias (2018 e 2022) no primeiro turno. É hora de trabalhar pelo voto útil e eleger Sandro Mabel também no primeiro turno”, enfatizou o governador.
Administração
“Prefeitura vai ter gente capacitada, vamos trabalhar com pessoas eficientes. Nosso projeto já é conhecido e vamos fazer um trabalho caprichado em Goiânia, assim como o Caiado tem feito em Goiás. Vamos fazer a melhor gestão dessa cidade”, disse Mabel.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) ressaltou que é preciso eleger Mabel por sua competência e compromisso. “Todos vemos a condição em que Goiânia se encontra. A cidade não suporta mais quatro anos de uma administração incompetente, que não dá conta do recado. Se refletir rapidamente sobre os candidatos, só um consegue fazer administração à altura e capaz de recuperar os atrasos dos últimos quatro anos. Sandro Mabel dá conta do recado, sabe se relacionar com parlamentares, sabe a relação do executivo e legislativo. Então, vamos dedicar porque não podemos mais viver sem administração”, disse.
Presidente da Alego, Bruno Peixoto destacou que está ao lado de Mabel porque é o melhor candidato. “Ele é capacitado, tem apoio do melhor governador do Brasil. Sandro Mabel começou com 3% e agora tem mais de 30 pontos nas pesquisas. Se todos trabalharem, conseguimos ganhar essa eleição no primeiro turno. Nossa cidade merece”, afirmou.
Além de dezenas de candidatos a vereadores, participaram da reunião os deputados estaduais, além do presidente Bruno Peixoto, Thales Barreto (União Brasil), Virmondes Cruvinel (União Brasil), Amilton Filho (MDB), Jamil Calife (PP), Véter Martins (União Brasil), Coronel Adailton (Solidariedade) e Charles Bento (MDB).