Rogério Cruz visita Aterro Sanitário e anuncia melhorias
Prefeito disse que a administração vai encarar os problemas ambientais com empenho e parcerias com o Ministério Público
O prefeito Rogério Cruz e o presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alex Gama, vistoriaram as estruturas e as condições de trabalho dos servidores no Aterro Sanitário de Goiânia, localizado às margens da GO-060.
Rogério Cruz se prontificou a melhorar a qualidade e a segurança da via que dá acesso ao Aterro e garantiu aos trabalhadores a instalação de estruturas confortáveis para a execução do trabalho administrativo e para os períodos de descanso, além de transporte interno.
O prefeito conheceu a realidade e as dificuldades de operação do campo, que foi tema de um Termo de Ajuste de Conduta firmado recentemente entre o Ministério Público e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Comurg, a Agência de Regulação de Goiânia (ARG).
Foi apontada a questão do passivo ambiental no que se refere ao tratamento de chorume, os problemas com entrada de resíduos da construção civil, inadequação dos tubos de queima de gases, dentre outros.
“O termo de ajuste de conduta aponta graves problemas ambientais históricos, os quais serão encarados pela nova administração com muito empenho e parcerias com o Ministério Público”, afirmou Rogério Cruz.
De acordo com Alex Gama, a atual gestão busca parcerias com instituições de ensino superior, para inserir jovens estudantes nos trabalhos de iniciação científica, pós-graduação, mestrado e doutorado, e pesquisas relacionadas à gestão da empresa e atividades operacionais de limpeza urbana e gestão do Aterro Sanitário. Fonte: Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização / Fotos: Divulgação Secom